Olhares Treinados (Fase II)



Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 25/09/2012 20:27:19

Recomendo: escolha observar com inocência decidida, sem nenhum pré-conceito, sem nenhuma ideia preconcebida. Este é um grande desafio, mas é muito proveitoso. A visão ingênua e pura do todo conhecido acerca de sua vida e de você, em síntese é sua experiência. Chegou até aqui? Então podemos findar essa etapa e começar uma nova. Eis a escolha.
Sua vida é um projeto fantástico em construção: a pena ainda está no papel, aguardando o momento de suavemente acariciar com afeto as linhas que revelarão o script renovador e realizador do ‘agora em diante...
‘Agora em diante... Eis a estrada repleta de possibilidades que se revela à sua frente... Basta uma escolha.
Você chegou até aqui. Este é o advento. Agora, neste exato momento, sem absolutamente nenhum preço a pagar, simples e suavemente, em uma piscadela é a hora da suprema e solene ação que fará a diferença: Escolha a vida... A sua vida renovada.
Se perguntas lhe ocorrerem sobre de que modo você fará isso ou aquilo, deixe-as à margem, por enquanto - você tem uma estrada fantástica para percorrer, e terá oportunidades para refletir. É muito bom não saber, eventualmente. É libertador. Mas algo você precisa saber: agora é também o ponto de partida. É este o início de uma jornada de descoberta do quanto o exercício de sua liberdade pode ser usada para você se alegrar, sentir o delicioso contentamento e estabelecer relações gostosas e de nutritivo intercâmbio.
Renasça agora! Você só precisa escolher. Cada ação, cada momento, cada renúncia, cada inovação - uma por vez, nesta nova fase nada requer atropelos ou pressa- é dirigida ao bem estar e ao belo, harmonioso e bom.
Olhos treinados veem o que foram treinados para ver. Mentes treinadas pela percepção e filtros (gabaritos) produzem sentimentos treinados. Este é o momento de começar o treinamento, mas o treinamento por escolha, consciente. Seus olhos comunicavam à sua mente, e esta aos seus sentimentos - todos bem treinados- o feio, descolorido, o sem graça.
Os olhos serão treinados para perceber o belo. A mente computará o belo e os sentimentos revelarão o belo. Assim, as ações, o comportamento e as relações serão baseadas no belo, no agradável e no bom.
Da colheita extraímos a compreensão e a sabedoria sobre o plantio. Portanto, chegou o momento de ouvir menos a mente e mais o coração.
Esse assunto é muito importante, pois trata do que há de mais relevante: você. Por isso voltaremos a conversar a respeito.
Um grande abraço.
Lucius Augustus, IN.









Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |