Menu
Somos Todos UM - Home

Os Pais e sua relação com Deus.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Adriana Aguiar Brotti

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 22/04/2011 10:54:50


Os Pais e sua relação com Deus.

Deus é nossa força e nossa origem.

Dependendo das situações que vivenciamos Ele assume vários papéis para nos auxiliar a fim de que tenhamos êxito em nossa jornada terrena. Para identificarmos essa atuação divina e nos beneficiarmos dela, basta que fiquemos na mesma vibração Dele. Isso significa que devemos vigiar nossos pensamentos e, portanto, devemos pensar, falar e agir no bem.

Dentre outros papéis, Deus se manifesta em nossas vidas como nosso Pai e como nossa Mãe.
Deus é nosso Pai quando nos dá segurança e nos atribui sua herança divina.
Deus é nossa mãe quando nos oferta seu amor incondicional e misericordioso.

Com esse entendimento torna-se mais fácil a compreensão sobre a importância da função parental. Os pais são extensões de DEUS no sentido de ofertarem o melhor de si aos seus filhos. Somente assim, os filhos farão boas aquisições para a formação de uma personalidade saudável.

Nos núcleos familiares, uma das principais funções dos pais é a de educarem seus filhos com afeto e valores morais. Portanto, à medida em que os pais exercem tal função de forma consciente, amorosa e responsável, ligam-se às energias divinas.

Todo filho, na sua relação com o mundo, mostra seus pais. Aqueles que receberam a atenção, o afeto e as corrigendas necessárias, certamente terão atitudes mais acertadas nas experiências a que forem submetidos.

Muitos pais poderiam dizer: “Sabemos que esse é o melhor caminho para educarmos nossos filhos mas nós não recebemos isso de nossos pais” ou “Quase não temos tempo para conviver com nossos filhos em função do trabalho, como poderíamos repreendê-los”?

Em qualquer situação (além das exemplificadas), os adultos (pai e mãe) devem romper qualquer justificativa que os afaste do exercício efetivo da paternidade e da maternidade.

Para tanto, devem refletir sobre quem somos, sobre a importância dos laços familiares e sua responsabilidade sobre a educação dos filhos.

Quando essa reflexão acontece, os pais compreendem que oferecendo estrutura adequada aos filhos, podem alcançar inúmeras bençãos como resgatar a jovialidade e a alegria de viver, ou romper o desamor e a desatenção dos laços familiares das gerações anteriores, ou ainda, aprender a servir, a perdoar, a amar…

A família é obra divina. Não percamos a oportunidade de investirmos nela, superando eventuais desafios e, pricipalmente, amando ativamente nossos entes queridos (demonstrando afeto e atentos às suas necessidades).


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Adriana Aguiar Brotti   
advogada, mediadora e pós-graduanda em Terapia Familiar
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa