Paciência e fé, você tem?



Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 30/01/2020 16:53:27
Paciência é o que realmente muito comodamente a gente procura ter em passar os nossos dramas para o outro dia, pra outra pessoa etc.. Por que isso acontece?
É que nós temos medo e vergonha de ser chamado à atenção. Então, preste bem atenção, quando uma pessoa está agindo assim, ela está com uma doença muito grave e tem que se tratar, esta doença é falta de Religião.
O prisma maior do ser humano é o da religião, no qual, é pouco usado hoje em dia. Eu não censuro, porque as religiões ficaram em falta com seus adeptos e as pessoas começaram a se dispersar.
O importante é que a paciência é o limite onde você pode se colocar: por exemplo, eu conheço uma pessoa que nasceu novamente após um acidente, mas está sem paciência da mesma forma. Ela só tem paciência quando está diante de um microfone. Então, ela é calma e tranquila, eu acho que o que a incomoda é o olhar das pessoas quando ela fala e não é por aí!
Nós temos que procurar manter o equilíbrio, não vem nada para nós de mão beijada. É a “fé” que temos que ter numa religião.
Agora, não adianta nada eu falar qual religião que é melhor para você e também não adianta ir numa religião se nem lembra o que o dirigente falou, não presta atenção e nem mesmo coloca em prática o que foi dito.
Quero dizer com isso que continuará se enganando e não é por aí, não espera de um padre, pastor ou orientador de uma religião um milagre, e também não joga os seus problemas para aquele ser abstrato idolatrado por nós, que é Deus, e nem mesmo que alguém reze para alcançar a sua graça, apenas transferiu o seu problema e não se cura.
Agora vai passar um tempo e Deus não vai fazer nada por você porque precisava da sua parte que é a “fé”.
É a “fé” que vai fazer aquela baita cirurgia na sua mente e o que vai levantar para a vida e vai curá-la.
A “fé” é tão importante, que tem pessoas que não tem o travesseiro, fazendo do jornal o seu travesseiro.
Para que a pessoa possa se levantar para a vida, ela tem que ter paciência, muita paciência, mas adquirida pela “fé”.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
www.aep.org.br
[email protected]
Texto Revisado







Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |