Pare de procurar por alguém... atraia-o!
Atualizado dia 8/5/2009 6:43:01 PM em Espiritualidadepor Vera Godoy
A grande maioria dos seres humanos possui uma grande capacidade de avaliar, observar, criticar e julgar o seu semelhante e, na verdade, deveria gastar seu tempo e energia colocando a si mesmo na berlinda, para ganhar condições de viver plenamente, com toda potencialidade de seu ser interno.
Cada indivíduo lida em sua vida com aquilo que precisa para evoluir e, quando ele se entrega de corpo e alma a essas condições, sentirá algo maior agindo em sua vida. Se passarmos a enxergar o outro como almas, estaremos automaticamente atraindo para nós aquilo que nele existe de melhor, o seu divino.
Muitas pessoas me perguntam, porque atraem para si situações e relacionamentos tumultuados e conflitantes. Sentem-se injustiçadas e passam a procurar justificativas no meio externo, atribuindo isso ao karma, à lei de causa e efeito, de atração, menos a elas mesmas. Seria muito mais simples se observassem esse panorama como uma conseqüência do todo, e assim, procurassem alternativas para que esse quadro se modificasse. Tudo que nos acontece, e todas as pessoas que permanecem em nossas vidas como obstáculos, sinalizam aquilo que ainda temos a aprender, e, não necessariamente "pagar". Essa é uma visão antiquada e até cômoda.
Ao enxergarmos o erro no outro, estaremos atraindo isso para nós, porque nos identificamos de algum modo com ele. "Quando vejo o mal, absorvo o mal, mas, se olho o outro como alma, atrairei o divino que nele existe".
Nossa mente racional interfere e complica esse entendimento porque está fora da realidade. Ela é cheia de padrões e crenças que acabam confundindo e tirando a capacidade que temos de discernir. A realidade não é essa que enxergamos aqui na matéria, ela é bem maior quando vista sob o ângulo do espírito. Assim sendo, focando a atenção na sombra do outro, identificamos o nosso lado obscuro.
O olhar equilibrado percebe a sombra, mas não discrimina ninguém por isso. Sabe que é a necessidade de aprendizado que está atuando e, que a sua real condição é a luz, mesmo que no momento ele esteja vivendo e experimentando uma situação inadequada. Assim, não condena, compreende e aceita.
Essa compreensão só alcança aquele que tem como meta seu relacionamento com o Eu Superior. Dá prioridade a ligação com seu espírito, e quando isso ocorre, o divino passa a ter o comando, e não o ego. A atuação do espírito afasta toda turbulência e passa a atrair relacionamentos e situações compatíveis.
Dessa maneira, não é mais necessário procurar alguém à sua altura, pois seu espírito se encarregará de fazer isso para você. É tão simples! Sozinho, ou mal acompanhado, fica aquele que não se encontrou, que não se conhece, e não assume primeiramente a sua relação com seu espírito.
VERA GODOY
Participe do WORKSHOP: A INFLUÊNCIA DOS 7 RAIOS DIVINOS NA PERSONALIDADE HUMANA
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 456
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |