Pare e olhe para onde você está indo!
Atualizado dia 19/05/2010 18:18:47 em Espiritualidadepor Caio Cesar Santos
Muitas pessoas ficaram em choque com isto e começaram a rever seus valores. O mais curioso é que nós temos uma capacidade extraordinária de sublimar os fatos negativos de nossas vidas. Isto é muito bom por um lado, para superarmos traumas e continuarmos seguindo nossa caminhada, mas por outro lado, não nos ajuda a criar mudanças duradouras em nossas vidas. Os velhos padrões, crenças e vícios lentamente voltam a tomar o controle.
Você consegue perceber que mudanças significativas você fez na sua vida neste período?
E se partirmos do princípio que o mundo em que vivemos é um reflexo nosso, a sociedade em que vivemos também não produz grandes mudanças de valores e continua fazendo as mesmas coisas querendo resultados diferentes. Os escândalos, as tragédias, os desastres naturais são resultados diretos de nossas ações, mas sublimamos isto de alguma maneira e continuamos a seguir na mesma direção.
Dias atrás estava andando de bicicleta às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e vi uma aglomeração de pessoas acenando e gritando para um remador que estava em um pequeno barco a toda velocidade rumo a seu destino. Neste tipo de barco, o remador fica de costas e não olha para onde está indo. As pessoas estavam tentando avisar ao remador que em sua rota tinham alguns troncos boiando na água e que isso poderia causar um grave acidente.
Acontece que o remador estava com seu Ipod e simplesmente continuava remando a toda velocidade contra os troncos. Felizmente, logo em seguida, ele olhou de relance para o lado e viu a aglomeração fazendo gestos para ele, reduziu a velocidade, entendeu a mensagem, olhou para trás, há poucos metros dos troncos, e mudou sua rota. Por sorte, ele não interpretou aquilo como um grupo de torcedores e acelerou ainda mais!
Com as devidas proporções, acredito que nós estamos no mesmo barco, remando de costas numa rota perigosa e o mundo está gritando e gesticulando para que olhemos para trás. Mas não estamos ouvindo! Continuamos com nossas mentes entorpecidas pelas nossas doutrinações, nos comparando com os outros e seguindo em busca da fama, dinheiro e poder. Onde será que esta rota das conquistas vai nos levar?
Além de todos os líderes e sábios desde os primórdios do mundo, esses caras vêm tentando nos avisar desde 1965:
.Michelangelo disse: "Todo bloco de pedra tem uma escultura dentro e é a tarefa do escultor descobrir isto". Chegamos aqui como "blocos de pedra" e não temos a menor noção do que viemos fazer aqui. Cabe a cada um de nós descobrir esta "essência" e a partir daí criar as mudanças que queremos ver no mundo. Quanto mais fundo você for, mais significativa será a mudança na sua vida.
Hey Hey Hey!
Grande abraço e ótima semana!
Clique aqui para se cadastrar e receber novos artigos por e-mail ou siga-me no twitter.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 18
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |