Permita que os rótulos escorreguem de você




Autor Flávia Vascon
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 14/03/2013 15:16:33
...*blog: link
Você acha que sabe quem é você, mas se o que você reconhece em si mesmo são apenas ideias sobre si mesmo, sinto muito em lhe dizer mas VOCÊ não faz a mínima ideia sobre a sua verdade.
A ideia que fazemos de nós mesmos são apenas rótulos e rótulos caem, dissolvem, se desintegram, escorregam. A vida promove essa dinâmica com naturalidade.
Se a ideia que você tem sobre si mesmo vem do meio em que você vive, dos seus pais, do seu líder religioso, dos seus professores, enfatizo que você não sabe muita coisa sobre si mesmo, talvez não saiba nada.
Talvez você saiba sobre a origem da lua, seja mestre na teoria da relatividade, tenha inúmeros diplomas, seja um intelectual, mas se você não tiver uma mísera noção de quem você verdadeiramente é, você continuará preso na gaiola que você mesmo construiu.
Então, quem é você? Quem somos nós? Como eu me acho, como você se acha?
Vou tratá-lo de você e, às vezes, de nós.
Você e eu estamos no espaço atrás do pensamento. Observe sua mente, atente para os pensamentos absurdos e indesejados que vagam por ela, alí estão todas as nossas sombras reprimidas no inconsciente esperando um momento para atacar através da culpa, do ódio, da violência, do vitimismo e etc. Por alí passam várias personalidades em forma de fantasmas com vozes, personificados nas vozes dos nossos pais, da sociedade, dos dogmas, enfim, "fantasmas" ou melhor dizendo, ideias que vieram de fora e estão nos controlando.
Essas ideias construíram a nossa personalidade e limitaram a nossa melhor expressão, limitaram a nossa originalidade, autenticidade, liberdade porque fomos obrigados a nos adequar às exigências externas de uma época, de um povo.
Assim, você está no espaço onde a mente cessa, nesse lugar, você tem o poder de observar a mente sem qualquer julgamento. Você é o poder infinito da consciência sobre seus pensamentos e, no momento em que o Observador nasce em você, a mente egóica perde poder e não mais pode controlar seus pensamentos. Com isso, você não mais precisará projetar inconscientemente a sua "sombra" na matéria e garanto que a vida seguirá com maior lucidez e consciência.
Você e eu Somos quando não pensamos que Somos. Somos no espaço da "não mente" e, afastada a limitação, o ilimitado pode agir através do sentir elevado e embevecido de amor, totalidade e unidade com tudo que existe.
Faça calar os falatórios preconceituosos da mente. Neste espaço eu me ligo a você, você se liga a mim e nós nos ligamos ao Todo, tudo se torna harmonia; nada me diferencia de você nem você de mim.
Mas é claro, a ideia de que nós somos mais que pensamos ser já está plantada em nós desde a criação, contudo é necessário se aprofundar na busca e fazer o caminho inverso àquele que um dia nos ensinaram: de que somos carne, osso e uma vida cheia de altos e baixos.
Permita que os rótulos escorreguem de você. Quanto mais rotulamos a nós mesmos, mais julgamos os demais e mais lixo é trazido para dentro do nosso próprio ser.
Entretanto, não se engane, você continuará achando certas escolhas imbecis porque seus olhos estão abertos e lhe foi dada a capacidade de escolher.
Se você não estiver contente consigo mesmo, mude o rótulo, ou faça melhor, desfaça-se dele, queimei-o para não correr o risco de colá-lo de volta com cuspe.
Rótulos enganam quem se deixa enganar.
Ao passo que você se desfaz do seu, paulatinamente, você começa a enxergar o quão cômico são os rótulos das pessoas ao seu redor; fato é que, rótulos não mais o incomodarão, porque será capaz de enxergar além deles.
A sua transparência é capaz de desnudar o outro com um simples lampejo de consciência e um olhar observador destituído de julgamento. A outra pessoa que dorme nas águas da inconsciência pode não perceber conscientemente, mas será afetada em um nível mais profundo, afinal, estamos todos ligados; a separação é uma ilusão.
Nascemos nus e para a transparência devemos voltar, sem qualquer constrangimento.
A sabedoria, o amor, a força, o entusiasmo, a autenticidade e a harmonia jorram incessantemente dentro de você e estão a sua espera na próxima esquina depois da mente racional.
Pensamentos não são simples pensamentos; quando você se identifica com eles você dá energia a eles e neste momento surge o impulso criador. Se você se inferiorizar estará matando o próprio ser de sede e fome, por outro lado, se você se envaidecer estará limitando a melhor expressão de si mesmo, afinal, somos melhores quando o desconhecido age com suas mãos invisíveis e nos leva para tomar sol.
Assim, deixe os rótulos escorregarem da mente, do corpo, do espírito, da alma. Deixe ir para que o melhor possa vir.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |