Pílulas Kardekianas: Lidando com as provações
Atualizado dia 10/8/2021 1:49:33 AM em Espiritualidadepor Sandra Paiva Custódio
São as pessoas que suportam com dignidade, sem murmurar, como Emmanuel ensinou ao Chico em uma turbulência de avião, quando Chico se desesperava achando que ia morrer, Emmanuel categoricamente disse para ele morrer com educação, chamando a atenção de Chico que ele deveria ser um exemplo de fé e confiança para os demais.
Mas acho lindo esse relato, pois mostra que Chico era humano como todos nós e se formos fracos perante uma situação, a oportunidade de reencontrar o caminho da fé é acessível a todos e a todas as situações.
As aflições que carregamos são proporcionais às nossas forças. Se carrega um fardo que lhe parece pesado, saiba que aí dentro existe uma enorme força, e que este fardo pode ser um meio para que você conheça o seu poder. Então, coragem e fé viva!
A recompensa de Deus será de acordo com a resignação e a coragem que você teve. Lembramos de Abraão e Isaac, que exemplo de coragem e resignação...
Mas graças a Deus, um Deus de amor quer que preservamos todas as formas de vida.
Ficais satisfeito quando Deus vos envia à luta. Quando vos atinge um motivo de inquietação ou contrariedade, esforçai-vos por superá-los e quando chegardes a dominar a impaciência, a cólera e o desespero, poderá dizer com justa satisfação:
- Fui mais forte.
Bem-aventurados os que têm a oportunidade de provar a sua fé, sua firmeza, sua perseverança, sua submissão à vontade de Deus, pois depois terão a alegria e o repouso conforme orienta Lacordaire, Havre, 1863.
Autora convidada Selma Guil.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 429
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Paiva Custódio Entre em contato através do Whatsapp (11) 98701-3171 para conhecer nossos serviços. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |