Prisioneiro de si próprio
Atualizado dia 5/10/2012 3:27:07 PM em Espiritualidadepor Lucius Augustus
O Carma é um condutor de aprendizado fora do comum, pois, ao alinhar causas e efeitos, proporcionam estímulos ao indivíduo, de modo que ele tenha uma reação (que em geral é a mesma de sempre) até que o sujeito aprenda que pode ter uma reação diferente... (um dia ele aprende que o estímulo não era real).
Podemos escolher como caminharemos. Podemos escolher se queremos aprender ou não; se viveremos as reações mecânicas aos estímulos de todos os dias, ou se desenvolveremos reações diferentes, mais refinadas, progredindo desse modo no sentido da cessação do sofrimento.
Àqueles que escolhem o progresso consciente um alerta: Compreensão difere de Conhecimento, do mesmo modo que erudição difere de Sabedoria e Experiência difere de Teoria.
São muitos os que estudam, estudam e estudam misticismo, esoterismo, espiritualidade, mas que não vivem mudança alguma em suas vidas. Acumularam vasto conhecimento; conceitos, idéias, explicações têm aos montes. Mas prática... Tão pouca.
Para que fique claro o que quero expressar, deixo como síntese duas perguntas (para diferenciar por meio delas o que expus até aqui):
O que você "Sabe"? X Como você "Vive"?
Abraço, Lucius Augustus, IN.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |