Quando pensamos em nos proteger, automaticamente vem a ideia de um escudo, armadura, capa de proteção. Pensamos em nos isolar do perigo ou da sombra e com isso acreditamos e damos força para ela. Ficamos cada vez mais nos protegendo com escudos mais fortes e potentes. Ao darmos força para a sombra acabamos diminuindo a nossa conexão com a Luz.
Temos que entender que a sombra nada mais é do que a ausência de luz. A nossa proteção está na expansão desta luz que ilumina a sombra.
A Luz é ativa e a sombra é passiva. Não há nada que a sombra possa fazer para aumentar ou diminuir. A luz sim pode iluminar e com isso acabar com a sombra, é o que basta, não há como a sombra resistir à luz.
Na verdade, se entendermos que a energia negativa ou sombra vibra em uma frequência baixa, se elevarmos a nossa frequência de vibração, estaremos fora do alcance das vibrações mais baixas.
Quando nos vemos frente às situações negativas, que nos fazem sentir mal, é bem provável supor que a nossa frequência baixou de alguma forma – a luz diminuiu na sua intensidade. A única saída, portanto, é fazermos coisas que elevem a vibração como orações, fazer coisas que nos deixem alegres, entrar em contato com a natureza etc..
Quanto mais conscientes e autoconsciente estivermos, mais estaremos ativando a nossa Luz e não há como a sombra permanecer.