Quais são suas escolhas?
Atualizado dia 3/17/2011 10:45:37 PM em Espiritualidadepor Trovo Terapias
Muitas vezes criamos situações e abrimos mão de nosso poder culpando os outros pelas nossas frustrações. Mas, ninguém, nenhum lugar, nenhuma pessoa e nenhuma situação têm poder sobre nós, pois somos os únicos pensadores em nossa mente. Criamos nossa realidade, nossas experiências e tudo o que há nela. A partir do momento em que você cria paz, harmonia e equilíbrio em sua mente é justamente isso que encontrará em sua vida.
Para compreender o que você cria em sua vida é fundamental saber em que você acredita. A partir desse momento, começaremos a desvendar suas crenças mais arraigadas que o acompanham a todo o momento disfarçado em frases, afirmações que você repete constantemente e ideais que defendem como se fosse a única verdade, o conceito errôneo que carrega quando diz:
- Eu Sou assim. Mas, afinal de contas, será que você sabe quem é você?
- Se alguém pedir para você dizer quem você é, o que diria?
- Será que iria dizer que é uma pessoa ansiosa, alegre, triste, nervosa, etc. Ledo engano se imagina que esses estados descrevem quem você é.
Como o próprio nome diz: estado, e estado (verbo estar) é impermanente, ou seja, você pode dizer que é uma pessoa nervosa, porém, quando o nervosismo acaba por ter a situação resolvida você volta a ter um comportamento que freqüentemente emite. Desta forma, podemos dizer que você não é uma pessoa nervosa e sim: está nervosa com determinada situação.
Vamos a um outro exemplo: ouço muitas pessoas dizerem:
- Sou uma pessoa ansiosa!
Vamos refletir juntos nesta frase:
- Se você está sofrendo por ansiedade é porque está esperando que algo aconteça, certo?
- E quando acontecer como você vai se sentir?
Perceba agora como muitas pessoas vivem para um mundo externo e se ocupando com estados impermanente, ou seja, você sente, mas logo passa.
Estamos entrando em contato com você neste momento para começar a perceber quais comportamentos emite diante os fatos da vida e tomar consciência do quanto você pode estar vivendo e criando situações desastrosas na sua vida sem se dar conta delas.
Qual das seguintes afirmações é mais parecida com você?
- Tem gente querendo me pegar, puxar meu tapete, etc.
- Todos estão dispostos a ajudar, colaboramos e sempre trocamos experiências.
Essas duas simples afirmações consistem em duas crenças, ou seja, o que você acredita. Cada uma delas criará experiências diferentes. O que você acredita sobre você mesmo e sobre a vida torna-se verdade para você.
O Universo apóia totalmente o pensamento que você escolhe e acredita.
Dizendo com mais clareza, a sua mente consciente aceita tudo que escolhe para acreditar, mas as duas formas significam que: o que você acredita sobre você e sobre a vida torna-se verdade para você. Simples não é mesmo?
Sabendo disso, faz sentido escolher:
- Todos estão dispostos a ajudar. Precisa explicar por quê?
Quando digo que o Universo apóia totalmente o pensamento que escolhe ter e acredita, é porque o poder universal jamais critica ou julga.
Ele apenas nos aceita dentro do nosso próprio valor e depois reflete nossas crenças em nossas vidas. Se você quiser acreditar que a vida é solitária e ninguém te ama, isso é o que encontrará em seu mundo.
Todavia, se estiver disposta a abandonar essa crença e afirmar para você mesma:
- Eu sou uma pessoa amorosa e encontro o amor em qualquer lugar que eu vá. É o que encontrará no seu mundo, porque pessoas amorosas entrarão em sua vida, as que já estão tornar-se-ão mais amorosas em relação a você e você estará expressando amor pelos outros com facilidade.
Neste momento você pode estar pensando que é muito simples e fácil agir desta forma para obter resultados e duvida que possa colher algo. Isto ocorre porque muitas pessoas têm idéias errôneas sobre quem são e muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida. Portanto, duvide e faça.
Não acredite em tudo o que eu falo, porém faça para saber se realmente funciona.
Quando digo que as pessoas têm idéias errôneas sobre quem são e regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida, não digo para julgar-se, pois cada um de nós está fazendo o melhor possível neste instante. Se tivéssemos maior compreensão de quem somos, maiores percepções poderiam agir de modo diferente.
Saiba que até o momento você fez o seu melhor e cá entre nós; ninguém acorda num belo dia e diz para si mesmo:
- Hoje vou fazer tudo errado, assim estragarei meu dia. - Não, não.
Quando levantamos queremos ter um dia repleto de harmonia, alegria, um dia assertivo e compensador.
- Você determina como vai ser seu dia ou simplesmente levanta se queixando porque tem que ir trabalhar encarar as pessoas que acha desagradável, etc?
Creio que chegou o momento de você determinar seu dia.
- Como quer viver seu dia de hoje?
- Como quer se relacionar com as pessoas ao seu redor hoje?
- Dará mais atenção a que: Virtudes ou Falhas, Críticas ou Elogios?
- Somente por hoje faça o seu melhor de forma diferente. Que tal iniciar com um Bom Dia, um sorriso, elogiando um colega, falando sobre assuntos interessantes em vez de criticar alguém.
- Somente por hoje viva seu dia assim e anote a reação das pessoas e como se sente. Quem sabe no outro dia de hoje você também queira viver desta forma.
- Por duas semanas crie o hábito de anotar o que aconteceu de bom no seu dia, como se fosse um diário de Gratidão.
Eu Acredito em Você!
ok
Avaliação: 5 | Votos: 13
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |