Qual é a novidade no Facebook?
Atualizado dia 25/09/2013 05:02:01 em Espiritualidadepor fatima bittencourt
Existem casais e pessoas que fazem do FACEBOOK uma novela para se seguir e número de seguidores dá ibope. O número de amigos que temos é quase que uma cotação de bolsa de valores... Quando uma linda lua nos une por aqui, eis o milagre da vida acontecendo... São tantos grupos e informações, que uma frase com mais de 4 palavras, não dá ibope. Tem gente que posta fotos fakes em Paris, alliás como Paris dá bastante ibope... Notícia falsa de celebridade que morre é normal e todos pesquisam antes de chorar. Muitos que estão comemorando algo no mundo real, tiram tantas fotos e postam no FACEBOOK em tempo real, que nem sabem o que ali se passava. É um exagero, mas acontece muito!
Chovem Blogs e pedidos para curtir páginas, tem gente que paga por uma curtida e qualquer veículo de comunicação posssui o F do FACEBOOK para compartilhar. As fotos só se forem pessoais, ou bastante impactantes. Bom dia, boa tarde e boa noite agrada... Luto é tudo, política sempre gera polêmicas. Poemas e Reflexões poucos conseguem ler, só se embaixo for assinado pela Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Budha, Chico Xavier e outros poucos... O Papa deu Ibope quando esteve por aqui, como também aconteceu um grande marco no FACEBOOK o tal dos 20 centavos! Uniu muitos nas manifestações nas ruas contra corrupção e serviu para muitos soltarem os sapos engolidos.
Assim como, em qualquer forma de manifestação humana, o FACEBOOK agrega pessoas, proporciona encontros de antigos amigos, namora-se , noiva-se, namorida-se e casa-se também. Vínculos afetivos reais são formados, pelo compartilhar cotidiano e para quem não sabe, até cemitério ele oferece. A médio prazo torna-se um vício pela comodidade que proporciona, como também um certo anonimato disfarçado, numa sociedade com tão elevado nível de deconfiança e medos.
E de novo ficamos partidos e desacreditados em grandes mudanças. Até greve, para não assistir a REDE GLOBO, foi combinado aqui. O que me choca é que com tanta informação, entre 10 dos adolescentes que pergunto onde ficam os pulmões, 8 não sabem. O vício de compartilhar é tanto que tudo é fotografado e postado, até um prato de comida... um dedo do pé... fotos antigas... um dente que cai de uma criança... um cabelo branco que surge! Mas assim é a vida, assim que somos de verdade. Buscamos reconhecimento, ser amados e sucesso financeiro de preferência, pois garante o pão nosso e de muitos!
Alterações no DNA e muita transformação interna está acontecendo, energias poderosas estão em guerra invisível, embora conhecida por poucos. Um certo medo ainda paira no ar... o que vão fazer os que estão perdendo o poder. Sentimos uma proteção por aqui, uma família virtual, um muro que nos protege, nos separa, nos une, informa-nos e nos engana. Sabemos a força de uma rede social, mas também a importância do calor humano, do tom de voz, do olhar, cheiro de gente e da convivência humana real insubstituível. Na verdade, quem está aqui, são pessoas que gostam de gente, de vida, de NOVIDADES!
Na verdade, NOVIDADES são necessárias para serem espelhos nos processos de autoconhecimento, porém se o sumo não é retirado; o vazio interno se torna insurpotável. E, um dia, assim como os que conseguiram despertar, todos encontrarão em si uma agradável companhia, seguindo ao retorno da alma, da fonte e da luz. Por fim, como todo ciclo, cessará a necessidade dos relacionamentos e do ciclo de vida e morte... e seremos de novo uma UNIDADE!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 11
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |