Quando quiseres modificar o teu mundo
Atualizado dia 5/30/2011 12:40:00 AM em Espiritualidadepor Gesiel Albuquerque
Querida alma, ao procurares por Deus nos espaços que te circundam, não te esqueças de buscá-lo nas tuas ações, pensamentos e sentimentos que abundam o teu ser. Quando estiveres dormente de ódio e rancor por não teres tido a resposta esperada para os teus pedidos, senta, aguarda e lembra o quanto outros não são atendidos e nem por isso se entregam ao veneno das emoções doentias.
Alma querida, tu és viajante dos tempos e ocupante dos milhões de universos disponibilizados por Deus. Em cada palco, encenas peças diferenciadas a fim de aprender com as experiências um pouco da integração energética das partículas e como as energias determinam tuas missões em cada sistema. Ah, Alma sentida! Quando choras, teu Deus chora em ti e se manifesta por ti em todos os recantos da criação. Não és daqui, alma amiga! Estás em todos os caminhos, aparentemente sozinha, porém sempre acompanhada pelos soldados dos céus.
Quando quiseres modificar o teu mundo, modifica primeiramente o teu universo interior e cuida para que, nas vivências, não te comprometas além do que é necessário e cabível. Não agridas deliberadamente e nem te deixes agredir; ame incondicionalmente a vida, apesar de, às vezes, não a enxergares tão clara e definida como querias.
Tu não precisas das respostas amigas para exercer as tuas habilidades de amar. Não precisas, também, de mostrar ao mundo o que sentes e nem te vinculares ao alvo da tua bemqueirança. Ah, bendita a alma! Se tu pudesses sentir o verdadeiro amor cósmico, saberias o quão maravilhoso é amar, sem ter de se sujeitar.
Reclamas da cruz pesada e mal tratada pelas constantes quedas, mas nem te dás conta das tamanhas oportunidades que tiveste para não ter de carregá-la, nem serdes amarrada e abandonada nela. Não queiras este fim, e nem te preocupes com o começo. Segue a tua jornada, alma amiga, e não te abales pela força da gravidade que te põe no chão. Soergue-te, jubila-te, esforça-te e anda.
Alma sedenta, tuas fases estão programadas e por ti acordadas para o cumprimento de propósitos que te servirão mais tarde. Se te atacam é porque a mente divina quer testar as tuas forças. Se te vilipendiam é porque sabem do teu poder e da tua missão. Por isso, não deixe de caminhar de cabeça erguida, sabendo que Deus e seus anjos velam por ti e te querem bem. Não hora certa, intercederão a teu favor e te levarão ao altar dos justos para que gozes o merecido descanso e recompensas.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 15
Pesquisador nas áreas ligadas à energia espiritual, emoções, religiões, psicologia quântica e essência da alma. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |