Menu
Somos Todos UM - Home

QUEM SOMOS NÓS? DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 6/1/2010 12:25:53 PM


Desde criança, ao olharmos para o céu e admirarmos as estrelas, ficamos extasiados e sentimos uma grande curiosidade em relação à criação e aos seus mistérios. Ao mesmo tempo, frente à imensidão do Universo, nos sentimos às vezes um pouco temerosos diante daquilo que a nossa mente lógica tem dificuldades para compreender, não é mesmo? Queremos sempre saber quem criou quem, quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Se Deus criou o universo, quem criou Deus? Tudo isso é muito abstrato e complicado porque aqui no plano físico tudo tem começo e fim, então é difícil conceber uma idéia que não tenha esse mesmo paradigma.

Conforme algumas teorias religiosas e também da ciência atual, o Universo teria sido criado a partir de um único ponto ou explosão (Teoria do Big Bang), mas pela Cosmosofia, o Universo é eterno, infinito e incriado. Ele sempre existiu, pois nunca teve um começo. Ele é a manifestação da Vivificação do Amor Infinito da Grande Consciência Cósmica. Ele está em constante movimento de expansão e contração como a nossa respiração.

O Universo ou a Matéria é a expressão desse Amor que anseia por compartilhar, ser e servir, e é isso o que acontece com a Criação Divina.

O Amor é o aspecto ativo e irradiante da Grande Consciência Cósmica e a Vida é o seu aspecto passivo. Sendo ativo o Amor (Pai) fecunda a Vida (Mãe) dando origem à Matéria (o filho).
A matéria por sua vez é finita, com limitações, ela além da luminosidade também contém em si a sombra, a dualidade ou separatividade.

Sendo assim, somos refrações da Luz, materialização do Amor Divino, com todas as suas virtudes; Integridade, Sabedoria, Razão, Misericórdia, Justiça, Harmonia, Discernimento, Paz, Manifestação, Força e Conhecimento, mas também possuímos a sombra, ou Ego e as suas mazelas como o ciúme, a inveja, o egoísmo, a ira, a ganância, a crueldade, etc.

Portanto, ao encarnarmos somos Luz e Sombra, e através da Vida buscamos encontrar a Paz Interior, a Felicidade, a satisfação de nos conhecermos verdadeiramente. Entretanto encontramos algumas dificuldades, pois a matéria tem a propriedade de nos envolver com sensações físicas que nos distraem e nos distanciam do nosso real objetivo. Porém isso faz parte do processo evolutivo e mais cedo ou mais tarde despertaremos do sonho ilusório e abriremos os olhos para a realidade do espírito.

Durante a nossa jornada vivemos conflitos entre o bem e o mal, entre a Luz e as Trevas, entre a Consciência e o Ego. Batalhas ininterruptas vividas até compreendermos que o espírito é a base fundamental e a matéria é o veículo pelo qual alcançamos a compreensão do Todo. A união e equilíbrio de ambos são necessários para se adquirir a Sabedoria, a iluminação.

Na verdade, o objetivo de todo ser humano é retornar à Unidade Luz em Consciência e precisamos para isso despertar as nossas virtudes e dominar o nosso ego. Devemos superar as limitações da vida, encontrando o caminho do meio, do equilíbrio, descobrindo as nossas potencialidades e os nossos defeitos, expandindo o bem e neutralizando o mal.

É através da meditação, do silêncio interior que faremos as nossas descobertas, que encontraremos as respostas e poderemos nos enxergar sem máscaras. É através da conexão com o nosso coração que entenderemos a complexidade da vida e reaprenderemos a amar com profundidade, sem limitações ou julgamentos.

Precisamos descobrir que as dificuldades são oportunidades para aprender, que a Luz sempre prevalece em todas as circunstancias, nós é que precisamos aprender a enxergá-la mesmo nas sombras. Precisamos superar o medo, a raiz de todos os nossos tropeços, resgatando o Herói que habita nas profundezas do nosso ser para que ele nos liberte da ignorância de nós mesmos.

Necessitamos saber também que tudo tem uma causa e um propósito, que tudo caminha na mesma direção, ou seja, para a Luz, que o caos não existe, que nada acontece por acaso e que o Plano Divino é responsável pelo equilíbrio do Todo e está sempre cuidando para que a roda do karma gire e nos eleve.

Descobriremos no percurso do caminho que somente vivenciando a matéria o SER pode alcançar a iluminação, a união com o Todo.

Somos eternos e o nosso caminho também. Estamos em um processo evolutivo que só termina quando formos totalmente absorvidos pela Luz Absoluta, e mesmo alcançando este patamar continuaremos na espiral de Luz, em níveis mais elevados e diversos, servindo ao Todo pela eternidade.

Amor, Luz = Compartilhar, Servir
Espírito + Matéria = Elevação da Consciência, conquista da paz, da felicidade.

Namastê!

Márian


Obs: Este texto faz parte do nosso curso de Cosmosofia. Para mais informações entre em contato conosco.

Venha meditar conosco toda terça-feira às 20 horas



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães   
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa