Quem sou...
Atualizado dia 9/30/2023 4:16:00 PM em Espiritualidadepor Nelson Sganzerla
Sou crente, mas ao mesmo tempo descrente das situações em que a vida me coloca.
Sou assim... Assado meio desligado do cotidiano que massacra e do senso que é comum. Fujindo dos clichês de amores sem fim e da juventude que zomba de mim.
Sou triste enquanto poesia, mas alegre enquanto melodia. Cato as rimas perdidas pelo chão, tal qual catador de papelão, que em tudo acha solução, nas noites frias dormindo ao chão.
Quem sou...
Talvez o vento que a chuva levou, quem sabe ...
A luz da lua que o mar ilumina ou até a neblina da madrugada que a estrada cortina.
Quem sou... Talvez poesia ou quem sabe poema, que se escreve nos muros e nas esquinas. Quem sabe bebida barata dos cabarés das moças de vestidos curtos e floridos.
Ou quem sabe um amigo em um canto de mesa escondido, vendo um jogo decisivo em um dia de domingo.
Será que sou a angústia por ter envelhecido.
Ou a ousadia de querer ser o que não pude ter sido.
Talvez, eu seja um inquiridor das doutrinas ideológicas, dos bancos de ensino, ou das esquinas das ruas, que muito nos ensina.
Ou Quem sabe um romântico que aprendeu beijar na boca, e a fazer sexo por amor.
Quem sou eu...Um sonhador? Um católico que decorou o Pai nosso? Um líder de comunidade cristã , um espiritualista, taoísta, hinduísta. Quem sabe...Talvez um fascista, um comunista...Ou até quem sabe um pacifista.
Quem sou eu...
Um pobretão e, um babaca cheio de razão. Ou quem sabe um milionário cheio de ilusão com um super carrão.
Quem sou eu... Um suicida a beira do abismo ou, um padre repleto do catolicismo?
Um amante, um retirante, um refugiado de terras distantes.
Não sei ao certo quem SOU...E muito menos quem fui em outras vidas. Certamente vocês não o sabem portanto. Estamos no mundo físico de todas as possibilidades e probabilidades, vamos pensar antes de julgar, refletir antes de condenar. Vivenciamos aqui na Terra nesse mundo físico, nossos Carmas e em relação a isso nada sabemos o que trouxemos de vidas anteriores. Resta-nos viver e compreender que aqui estamos para resgatar nossas vivencias passadas e sobretudo procurarmos a nossa ascensão ao mundo espiritual que é sem sombra de duvidas, o reino do "PAI " ao qual Jesus se referia. Fomos sempre muitos em nossas vivencias passadas, mas de maneira alguma deixamos ou deixaremos de ser sempre "UM" no universo como pessoas e sobretudo como seres humanos.
Pensem nisso...
Nelson Sganzerla
Avaliação: 5 | Votos: 203
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |