REESTUDANDO O EVANGELHO - CONCLUSÃO



Autor Dante Bolivar Rigon
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 11/6/2012 6:37:21 PM
CONCLUSÃO
Apresentamos em dezenove temas os pontos básicos do Evangelho trazidos pelo grande filósofo Jesus de Nazaré.
Esses temas são absolutamente sociais e de necessária aplicação para a continuidade da evolução espiritual da humanidade.
Aí está basicamente a Lei ditada pela VIDA para essa faixa etária que vive hoje a humanidade terrestre.
Para maior facilidade de entendimento apresentamos o espírito em sua evolução até aqui: nasce no reino mineral, segue no vegetal, incorpora o animal o evoluiu no hominal, fase em que ora vivemos. Cada estágio é um degrau, um aprendizado, um amadurecimento. Ao receber o Livro Arbítrio passa a desenvolver nova complexidade, desenvolvendo o raciocínio, somando ao instinto a memória química para lances mais precisos e arrojados. Ao chegar a cursos mais adiantados, novas matérias curriculares e novos professores surgem para dar continuidade à obra em seu processo de continuidade.
Quando a humanidade adentrou essa etapa que aleatoriamente denominamos curso primário e secundário do espírito foi necessário a presença de novos professores e novas matérias, inclusive as Leis Morais e Sociais importantes na qualidade evolutiva seguindo as normas estabelecidas pelos Senhores da Vida, Por Deus.
E dentro dessa premissa, modernamente nasceu um Espírito de Escol, Jesus de Nasaré, que veio nos trazer a carta Legal para esse estágio, para que à frente dos acontecimentos pudéssemos antever a projeção evolutiva que fatalmente aconteceria, e acompanhá-la sem sofrimentos, contratempos e dissabores.
Infelizmente nem todos se deram conta disso. A evolução continuou em seus passos longos e irreversíveis e os que não souberam aplicar esses ensinamentos tão necessários para sua própria evolução viram-se desestruturados e incapazes de acompanhar o processo, sendo necessário retornar inúmeras vezes para refazer o caminho desviado.
E para complicar ainda mais, existem os que se autodenominam representantes do próprio Deus na Terra, (como se fosse isso possível) bombardeando o povo desconhecedor das Leis Maiores, inclusive a da Ação e Reação que rege a caminhada do espírito imortal, com promessas mirabolantes de um céu sem sentido ou um inferno inexistente. E para reforçar suas predicas ridículas, usam frases ditas por espíritos bioprogramados há mais de dois mil anos, na época em que cursávamos o jardim da infância espiritual, jurando que suas afirmações são palavras do próprio Deus, sem terem ciência que suas mentiras absurdas são preteridas pela maioria da população, principalmente pelos que mais necessitam de conhecer as Leis da Vida que os oriente no bom caminho. Sem dúvida esses mentirosos em causa própria são responsáveis por omissão de grande percentagem dos crimes existentes.
Dia chegará que a Lei revelada por Jesus será aplicada em toda a face da Terra partindo do intimo das pessoas por estarem mais amadurecidas, de dentro para fora, e não na maneira que está sendo colocada, de fora para dentro pela força das leis ordenativas regidas pelos estados, pelos países.
F I M
Para rever as páginas anteriores acessar
https://www.somostodosum.com.br/clube/artigosl.asp?id=2752002









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Dante Bolivar Rigon Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |