Reflexão sobre a Espiritualidade e nossa missão de vida
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Paulo Zonta
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 13/02/2017 19:44:34
Ter uma visão espiritualista da vida é ter consciência de que somos seres frageis e que nosso egocentrismo nos faz acreditar que podemos tudo.
Assim, controlamos a natureza, sempre à nosso favor, quase sempre sem ater-se às consequências...
O ser humano é uma célula da natureza, assim como um grão de areia, somos parte do universo e nada está aí por acaso, inclusive nós.
É compreender que existem energias invisíveis à nossa volta e que apesar de não serem reconhecidas ainda pela ciência ( como a energia elétrica, o magnetismo, as ondas de radio etc) elas fazem parte do universo e “ainda” não conseguimos comprovar sua existência ou mesmo controlá-las. Este entendimento não é racional, é intuitivo, tem à ver com nossa sensibilidade espiritual para com o universo.
Independentemente da religião que professe, não temos como negar que forças poderosas estão em jogo no universo, em nosso dia a dia... Chame você de Sincronicidade (cientificamente) ou Coincidência (senso comum), o fato é que coisas inexplicáveis acontecem todos os dias em nossas vidas. Se é verdade que nada se cria, tudo se transforma, então fazemos parte deste universo e de seu ciclo infindável. Inspirações nos chegam, não sabemos de onde, coincidências ocorrem a todo momento.
Pensamos em alguém e este alguém nos liga ou manda uma mensagem, pensamos em alguém que não vemos há muito tempo e esta pessoa nos encontra na rua nos dias seguintes.... Esquecemos as chaves e voltamos para pegar, perdemos 10 minutos que foi o suficiente para evitar que estivessemos em um acidente na estrada...
Acreditar que temos seres que nos acompanham não é questão de acreditar (conscientemente) ou de ter provas sobre o fato, mas sim de sentimento, de intuição, de sensibilidade espiritual. Espiritualizar-se é um processo natural que temos para evoluir, como tudo na no universo evolui... Tudo se transforma... E nós, enquanto “grãos de areia” do universo, temos como caminho evoluir.
O univeso é movimento, tudo se move, gira, as estrelas, o planeta, tudo se move e de forma metafórica, devemos nos mexer também. E nos mexer significa não apenas o movimento fisico, mas também o estudo, a abertura para o novo, a liberdade de pensamento e o desenvolver-se espiritualmente.
Parar significa estagnação. Na natureza, algo só está paralisado quando está morto. Se somos parte do universo, temos um propósito, não estamos aqui sem uma finalidade.
Basta fechar os olhos e olhar para dentro de si que veremos nossa missão e entendermos nosso caminho.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Terapeuta e Coaching E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |