Resgates cármicos e desencarnes coletivos: O que a espiritualidade tem a nos ensinar sobre isso.
Atualizado dia 8/18/2024 11:07:08 AM em Espiritualidadepor Rosana Ferraz Chaves
Primeiro precisamos entender o significado de cada uma dessas coisas.
Resgate: Ação ou efeito de resgatar. Libertação do local em que se estava preso, mediante o pagamento de uma quantia.
Karma segundo um budista
"Na verdade, carma é literalmente a ação; a relação entre essa ação e seu resultado é o que se chama de lei do kamma ou karma.
Podemos entender a lei do kamma do ponto de vista da responsabilidade nas nossas ações, a parte ativa: ou seja, quando alguém faz algo errado, é responsável por causar dano a outro ser." Nandisena
Karma segundo um hinduísta.
"O carma é algo tão simples quanto a lei de causa e efeito: existe uma causa, ela produz um efeito que, por sua vez, se torna a causa de outro efeito.
E essa cadeia contínua de causas e efeitos é o que constitui "a existência do universo e do ser humano". Há nisto também uma dimensão moral, porque implica que toda ação humana "terá uma consequência.
Portanto, uma ação positiva terá um resultado positivo e uma ação negativa terá um resultado negativo. É simples assim." Óscar Pujol
Aqui no Brasil, costuma-se dizer que tragédias que ceifam muitas vidas são resgates cármicos.
Mas se de fato, se toda ação gera uma reação, então o que é que está sendo resgatado? Essa reação não é automática?
Você consegue perceber que esse tipo de resgate, não tem lógica?
Algumas pessoas dizem que "se isso aconteceu, foi porque mereceram" e outras dizem que "são espíritos muito elevados, que estão muito bem agora".
Mas eu me pergunto:
Se toda tragédia ocorre por merecimento devido a algum acontecimento negativo do passado, então não existe perdão e nem a mínima possibilidade de aprender pelo amor?
Nesse caso, a lei do olho por olho, dente por dente continua valendo?
Se após o desencarne se descobre que o espírito era elevadíssimo, enquanto quanto encarnado, não era elevado também?
Será que existem resposta "de bate-pronto", tão simplistas assim?
O que eu aprendo com a espiritualidade e com as projeções astrais, é que não existe resposta pronta para nada, no outro lado. Cada caso, é um caso.
Ainda seguindo essa estranha lógica popular, pense comigo:
Se a lei de causa e efeito significa que toda ação negativa tem sempre uma resposta negativa, então o país cujo exército vença uma guerra, ceifando centenas de vidas ao invadir outro país, em outra vida precisará ser invadido, para que novas vidas sejam ceifadas e o carma se cumpra?
Ficou complicado? Então vamos a outra pergunta, mais simples.
João ceifou a vida de José e ambos já fizeram a passagem definitiva e vão reencarnar novamente, na mesma cidade.
Para que a lei de carma se cumpra, dessa vez José é que precisará ceifar a vida de João? É isso?
Percebe que com este tipo de (in)compreensão, para que a "justiça" se cumpra, o mal precisa acontecer novamente?
Carma não é isso. E não pense que inimigos sempre renascerão juntos e muito menos acredite que toda vida perdida numa tragédia, ocorreu por merecimento cármico.
Quando um espírito entende a gravidade de seu erro, por exemplo, ao extinguir uma vida, ele não precisa perder a sua, da mesma forma, na próxima reencarnação.
Ele pode pedir para nascer com o dom de trabalhar na área da saúde ou das artes, por exemplo e assim, ajudar a salvar vidas e ninguém sai perdendo.
Como assim, salvar vida com arte? É possível isso?
É possível e é comum. Quantas vezes você se sentindo deprimido, ouviu uma boa música, que elevou sua sensibilidade novamente?
É isso que os artistas fazem, não só cantores, dançarinos e músicos, mas também artesão em geral e todos que trabalham com arte, aromaterapia, cromoterapia, poesia e tudo aquilo que ao ser observado, te deixa para cima, alegre e feliz.
Precisamos parar de julgar as pessoas, parar de procurar espíritos elevadíssimos, gurus, mestres e gente desconhecida, que resolveu te guiar, desde que sejam muito bem pagos para isso.
O tempo dos grandes mestres já terminou e daqui para adiante, seu grande mestre precisará ser você.
Atualmente no planeta terra, é cego guiando cego e aquele que tem um olho só, se acha!
Precisamos parar de achar culpados e começar a perceber que hoje foi ele, mas ninguém garante que amanhã, não possa ser você, a bola da vez.
Vamos parar se julgar e principalmente parar de acreditar que alguém aqui, tem todas as respostas.
As respostas existem, e no momento oportuno, serão conhecidas. Hoje nos cabe apenas lamentar as perdas, porque somos humanos.
Vamos mandar luz para as famílias que perderam seus entes queridos, mandar pensamentos de amor e paz e acreditar o universo em sua plena sabedoria, cuida de todos nós.
Todos esses espíritos já foram resgatados e já estão sendo tratados nos hospitais espirituais, como sempre acontece.
Que suas famílias possam encontrar momentos de paz e acreditar que no momento certo, terão suas respostas.
Quanto a nós, se não podemos ajudar em nada, que pelo menos nosso silêncio funcione como uma prece amorosa, sem julgamentos, para todos os envolvidos.
Quer saber mais a respeito do carma e dos desenlaces coletivos, então assista esse vídeo, onde esclareço várias perguntas sobre este assunto.
Vídeo: https://youtu.be/fYcVArkLbAI
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |