Ser autêntico!
Atualizado dia 10/27/2009 6:59:38 PM em Espiritualidadepor Silvana Giudice
A autenticidade exige que fiquemos em contato com os nossos sentimentos.
Não podemos negar o que sentimos, muito menos devemos controlar!
Para sermos autênticos, precisamos estar dispostos a reconhecer e aceitar o que pensamos. Aceitando o que pensamos e sentimos, o próximo desafio: faremos o que precisa ser feito?
Temos a coragem de agir, dignificando nossos sentimentos?
Sente dor? Admita que está sofrendo.....
Sente amor? Admita que está amando...
Sente medo? Admita que está insegura....
Precisamos admitir cada emoção que sentimos. Quando admitimos o que estamos sentindo, temos o poder de fazermos uma escolha consciente para mudar esse sentimento.
A autenticidade também exige que não façamos comparações.
Outro dia, um amigo me disse: por que você não se preserva mais quando escreve os seus textos?
Simplesmente, porque essa não sou eu! Eu sou parte das minhas idéias. Eu sou a reflexão do que escrevo. Eu sou uma parte que pulsa, que ama, que chora, que erra, e que sofre como um personagem vivo daquilo que expresso.
Eu escrevo com a alma, e retiro o véu das ilusões que cobre o meu rosto e se revela sem pudor.
Gostem, ou não... essa sou eu!
Quando admitimos nossas partes autênticas, podemos curar uns aos outros. Esse é o maior milagre do mundo.
Não existe ninguém igual a você!
Precisamos reverenciar o que existe dentro do nosso coração e erradicar as falsas crenças que nos submeteram e, principalmente, "nos submetemos".
Agir com autenticidade é liberar nossos valores íntimos, que muitas vezes nem vão de encontro à moral e postura justas e adequadas.
O mundo nos uniformiza, nos padroniza, mas na verdade somos um selo, uma marca, um logotipo, impresso na peculiaridade de nossa alma.
Deus arquitetou o Universo, mas deu a cada filho o direito de desenhar a planta e construir tijolo a tijolo o nosso próprio ser...
"A vida é demasiado curta para perdemos uma parte preciosa dela fingindo" - Alfred
por Silvana Giudice [email protected]
Silvana Giudice é pedagoga e conselheira metafísica. Devido aos excelentes resultados, a Terapia de Imagens Visuais tornou-se seu principal instrumento de trabalho. Utiliza o Tarô Celta como aconselhamento, bem como a Numerologia. Desenvolve seu trabalho na Confraria dos Mestres.
Rua Serra de Botucatú, 1037 (prox. Metro Carrão)- Tatuapé
São Paulo- capital -fone: 2097-6400 e 3586-8885
Avaliação: 5 | Votos: 15
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |