Só podemos viver o HOJE
Atualizado dia 21/07/2021 15:46:12 em Espiritualidadepor Roberto Debski
Sentindo e agindo desta maneira, nós certamente nos mantemos desequilibrados emocionalmente, e conseqüentemente, fisicamente, gerando alterações em nossa saúde. O Estresse decorrente desta tensão desregula todo nosso organismo: sistema hormonal, sistema imunológico, funcionamento e regulação dos órgãos e das relações entre eles, acarretando várias doenças, que tanto sofrimento geram. Lembremos que os ansiolíticos e antidepressivos estão entre os medicamentos mais consumidos no planeta. Tentamos resolver nossos problemas existenciais através de pílulas, pois no mundo altamente tecnológico que vivemos, não há espaço para reflexões e aprofundamento, e como resultado vivemos crises permanentes de crenças, valores e identidade.
Como podemos lidar melhor com esta situação? Primeiro, devemos saber que somos os únicos responsáveis pelo que sentimos e pela vida que levamos, como bem colocou Anais Nin: "Não vemos as coisas como são, mas como nós somos".
Assumir esta condição é fundamental para que possamos iniciar o processo de mudança. Quando experimentarmos paz interior e fé na vida, com a certeza de que estamos fazendo o melhor possível HOJE, mesmo que tenhamos errado no passado, vivenciaremos uma radical transformação pessoal.
Pensemos no que nos diz um conhecido ditado tibetano: "Se o seu problema tem solução, então não há com o que se preocupar; se o seu problema não tem solução, qualquer preocupação será em vão".
Seu significado é: a ansiedade e preocupação são inúteis, e fazem com que nossas chances de resolver qualquer problema diminuam, pois nossa mente se mantém enevoada e fechada para vislumbrar quaisquer possibilidades e alternativas, limitando enormemente nossas ações. Certamente pouco ou nada de proveitoso resultará de tal estado de espírito.
Devemos confiar mais em nós mesmos, pensando, falando e agindo congruentemente e da melhor maneira possível, para que estejamos certos de que HOJE fizemos o melhor, o máximo dentro de nossas possibilidades, e se mesmo assim, algo não ocorreu como esperávamos, com a consciência tranqüila saberemos que é por que então temos algo a aprender com esta vivência, uma lição que servirá para nos fortalecer diante da vida.
Dr. Roberto Debski
Médico especialista em Homeopatia e Acupuntura pela A.M.B. Psicólogo. Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 128
Conteúdo desenvolvido por: Roberto Debski O Dr. Roberto é médico (CRM SP 58806) especialista em Acupuntura, Homeopatia e tem formação em Medicina Ortomolecular. Também é psicólogo (CRP 06/84803), Coach e Master Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Formador e facilitador em Constelações Familiares Sistêmicas Acompanhe nossos próximos eventos! https://www.facebook.com/debskiroberto/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |