Menu
Somos Todos UM - Home

Sobre o caso João de Deus

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ursula Hilgert

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 1/6/2019 6:14:38 PM


Eu não posso deixar passar em branco o que aconteceu nestes últimos dias.

Acusações de abuso contra o médium João de Deus.

Vamos aos noticiários:

Achei uma matéria sobre Gandhi da revista ISTO É, de janeiro de 2016, onde consta que ele é acusado de racismo, desrespeitoso com o corpo das mulheres (defendia o estupro) entre outras coisas.

Em abril de 2018, sai na netflix uma série chamada Wild Wild Country, sobre a trajetória de Osho, o guru do sexo (os tempos eram outros né, década de 70, tudo liberado)

Em agosto de 2018, na revista Veja encontrei uma notícia sobre influente monge budista é acusado de abuso sexual... e o El País, em setembro de 2018, também fala sobre as vítimas de abusos sexuais cometidos por mestres budistas tibetanos, sendo denunciados 5 mestres.

Em setembro de 2018 foi a vez de Prem Baba, o guru do amor, sair na revista Época. Acusado de abuso sexual, enriquecimento com a contribuição financeira dos seus projetos, etc.

E por fim chegamos agora em dezembro onde encontro na BBC notícias de que João de Deus: curandeiro espiritual do Brasil é acusado de abuso sexual – relato de aproximadamente 12 mulheres que acusam o médium de cometer abuso sexual.

O que eu vi por aí:

pessoas, homens e mulheres, defendendo:

ah mas, o joão de deus tem seguidores no mundo todo... a Oprah Winfrey é devota dele!!!

ah mas, o prem baba tinha seguidores como a Bruna Lombardi...

pessoas, homens e mulheres, acusando:

ah mas, ela devia ter denunciado

ah mas, ela deveria ter gritado (vão chamar ela de louca? Obsediada? Uma equipe enorme ali perto e só ela dizendo que foi abusada?)

ah mas, ah, eu teria gritado... tu né filha.. que é empoderada, braba...

enfim... que tipo de mulheres são vítimas:

Uma mulher empoderada? Confiante?

Ou uma mulher frágil, ingênua, desesperançada, vulnerável, desesperada, machucada.

As mulheres tinham o mesmo perfil !!

Vamos as reflexões:

2018... eita que o ano tá revelador!!!

1. Dualidade:

O Ser Humano, todos, sem exceção, possuem dois lados: luz e sombra!

2. Sobre a cura:

Quem cura? O homem??? não, essas pessoas (médiuns, terapeutas) são instrumentos de cura. São seres humanos, muito humanos, que nada tem de santos. Se o cara fosse Tudo Isso, não teria encarnado nesse planeta de energia tão densa.

Ah mas se ele era ruim, como ele curava? Ué, mas a espiritualidade deixa de ajudar quem procura?

3. O mau uso da sexualidade:

Uns vem com papinho de que vai abrir teus chakras... mas que tem que ser desde o chakra base... uhum... gente, não se abre chakra a força abrindo as pernas das mulheres!!! Vem cá que vou te iniciar no tantra... não vai não amiga, cai dora que é cilada, que tantra é coisa séria.

Pra ativar chakra base (a kundalini), não precisa usar perereca nem pinto. Aliás, para ativar chakra algum!

4. Permissão / Lembretes

Ninguém precisa de intermediário para contatar a Luz Divina.

“Quando você está pronto, o Mestre aparece” Que mestre? Você, seu Eu Interior, seu Mestre Interior.

O mundo está cheio, sempre esteve e sempre vai estar cheio de falsos mestres. Violências e abusos ocorrem, a tendência disso ocorrer é grande quando se usa título como mestre espiritual, guru espiritual, dirigente espiritual, avatar, mestre ascencionado... o Ego vai longeeeee... isso não existe, mestre somos nós, de nós mesmos.

Apesar de tudo isso, existem sim verdadeiros orientadores. Busca ajuda espiritual em terapias, atendimentos sérios com pessoas sérias, ajuda com algum tipo de oráculo. Faça uma análise séria. Supera a dependência de ter um mestre!

Acontece mais com mulheres sim, mas homens também são vítimas, estão enredados na situação e demoram pra ver o abuso. Há casos de homens que são agredidos com a justificativa de desmontar o Ego.

Eu não vim aqui invalidar o serviço destas pessoas. Eu vim falar sobre algo que muito me incomodou nisso tudo: as mulheres continuam sendo caladas quando abrem a boca para denunciar uma situação de violência.

Mulheres tem o direito de denunciar e tem o direito de amadurecer o tempo necessário para criar coragem e tirar o peso que carregam dentro de si para denunciar o abuso. Não invalidem as denúncias destas mulheres.

Quando você se cala, você dá poder ao abusador

Mulheres, se conheçam, assumam a direção da sua vida, mas não coloquem seus corpos e mentes nas mãos de outros... Tira o seu poder da mão de um homem! Desenvolvam sua própria MESTRIA!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ursula Hilgert   
Psicoterapeuta Reencarnacionista, atua com diversas técnicas como Apometria Quântica, Cura Quântica Estelar, Terapia Floral sistema Minas, Alinhamento Energético com Fogo Sagrado, Psicoterapia Interdimensional. www.ursulahilgert.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa