Somos apenas aprendizes...
Atualizado dia 14/05/2014 00:11:33 em Espiritualidadepor Mel Aitak
Você já deve ter ouvido falar centenas de vezes dos acumuladores. Essas pessoas sofrem de um transtorno que faz com que comprem coisas desnecessárias e transformem suas casas em depósitos. Há quem acumule móveis, roupas, objetos e até lixo. É certo que elas têm um tipo de compulsão, mas o que falar de quem acumula mágoas e reluta - por teimosia ou indisciplina - a mudar suas atitudes?
Muitas vezes, guardamos no peito emoções que deveriam pertencer só ao passado. E preenchendo nossa vida com amargura agimos como os acumuladores. Por isso, desapegar é preciso. Quando se desapega, você abandona traumas e fatos negativos do passado, aceita se abrir para o futuro e evolui.
Quem disse que é fácil, mentiu para você. Muitas vezes, o processo é doloroso, leva tempo e demanda muita energia de transmutação. Mas não é impossível. Estamos neste plano para evoluir, curar nossas mágoas e inferioridades. Uma das lições mais importantes é abrir mão das tralhas emocionais que pesam sobre nossos ombros e nos prendem a energias densas.
Portanto, inspire-se nas ondas do mar. O movimento de vai e vem carrega a areia e renova a paisagem. Em segundos, tudo muda na beira do mar. O mesmo pode acontecer com você. Liberte seu coração, deixe o passado fluir e agradeça pelas novas lições que surgirem. Afinal, somos eternos aprendizes com a missão de espalhar felicidade.
Paz e luz!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |