Menu
Somos Todos UM - Home

Superstição. Você Acredita?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 9/14/2023 6:19:58 AM




Estudiosos da superstição classificaram a muitos anos os vários tipos bem distintos, sempre buscando compará-los.

Entretanto os comportamentos são mais ou menos iguais.

No estudo das superstições tem-se concluído que são muito semelhantes às que tratam do preconceito apesar de pensadas independentemente, sugerirem a possibilidade de inter-relação entre os temas.

Os estudos revelam dados muito especiais da superstição. As superstições são encontradas em todos os cancioneiros do mundo. Só que o preconceito faz com que os seres humanos afirmem que não acreditam em superstições.

Uma equipe formada por quatro estudiosos iniciantes, durante quatro meses, fez uma pesquisa e apresentaram resultados aos seus mestres que foram elogiados por eles.

O trabalho foi apresentado na Reunião Anual de Psicologia do estado de São Paulo com a participação dos interessados de todo Brasil. O trabalho foi publicado no livro de Comunicações Científicas em Psicologia.

Os quatro iniciantes apresentaram um trabalho que passou a incomodar muitas pessoas porque estavam mostrando que no nosso país não se difunde a história.

Os historiadores esqueceram de publicar em seus livros de lendas e superstições. Estão esquecendo as nossas origens. Mas, na verdade, eu os conheço bem, inclusive todos os religiosos afirmaram e criticaram as superstições religiosas como: terço, água fluída, água benta etc.

Mas, ao mesmo tempo estão ligados e firmes no "Magistralem Speculum". Não saem de casa sem colocar a mão direita no "Magistralem Speculum" e abrir o Recanto.

Ora, não achamos que o terço, água fluída e água benta como superstições?  Achamos nós que é "Fé", igual daqueles que tem no nosso "Magistralem Speculum" e Recanto.

Afirmam que o "Magistralem Speculum" e o Recanto trazem o verdadeiro, que é a energia da vida.

E vão mais adiante, fizeram uma pesquisa com 360 pessoas supersticiosas e os resultados foram violentos. Foram divididos em grupos de 30 pessoas. O primeiro grupo na faixa etária de 20 anos, o segundo na faixa etária de 25 anos, o terceiro na faixa etária de 30 anos, o quarto na faixa etária de 35 anos, o quinto na faixa etária de 40 anos, o sexto na faixa etária de 45 anos, o sétimo na faixa etária de 50 anos, o oitavo na faixa etária de 55 anos, o nono na faixa etária de 60 anos, o décimo na faixa etária de 65 anos, o décimo primeiro na faixa etária de 70 anos, o décimo segundo na faixa etária de 75 anos.

O resultado da faixa etária de 20 anos: responderam que se preocupam com as superstições e acham as religiões algo ultrapassado; as demais faixas responderam o seguinte: depois dos 40: "Vão pensar no assunto e que agora tem coisas mais importantes".

Não sabem o que querem e que não sabem o que é superstição. Os jovens pesquisados foram de diversos níveis culturais e sociais.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone: 16 99384-5596.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa