Menu
Somos Todos UM - Home

TEMPO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 16/03/2017 04:37:52


Dia desses, eu passei como exercício para os meus alunos, em várias turmas que ministro do Curso de Espiritualidade, sobre o tema: “Tempo”.

Num dos grupos, um aluno olhou para o outro e um deles virou pra mim e falou:

- Professor, já tivemos títulos para descrever, mas, sobre o tempo, nunca, nem eu e acredito que nem os meus colegas sabemos como começar.

Olhei para o grupo surpreso e expliquei a todos:

“Sempre, a gente está passando pelo tempo, e muitas vezes, falamos: ‘Nossa quanto tempo que não o vejo?’; ou escutamos outras pessoas falarem: ‘Faz muito tempo, muito tempo mesmo que não vejo fulano de tal’.

O tempo está sempre conosco, quando vocês estão esperando alguém e a pessoa está demorando e quando ela aparece, o que vocês falam?

(Todos do grupo ficaram me olhando, sem saber o que responderem). Por exemplo, vamos lá: Encontramos com uma pessoa e a saudamos alegremente desta maneira: ‘Que alegria, faz tempo que não vejo você!’

Numa briga dos namorados um vira e fala para o outro: ‘Me dá um tempo’, ou ainda numa proposta que você faz para uma pessoa e ela responde-lhe: ‘Você me pegou de surpresa, você pode me dar um tempo?’ ou senão: ‘Não quero te ver mais, chega, dei-lhe muito tempo e você só piorou, agora não dá mais!’ e daí pra fora.”

Então, a classe caiu na risada e um dos alunos comentou:

- É verdade professor, a gente fala muito essa palavra e às vezes não lembramos que falamos assim como: “Temos que dar um tempo”, ou “Eu quero um tempo” e daí por diante.

“Tempo”, é uma das palavras que nós usamos muito e foi como você me perguntou, e falando nisso, a aula acabou, e aula acabou já faz um bocado de tempo, concluí.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes - Professor Espiritualista e Senhor-Mestre -  ww.aep.org.br - [email protected]


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes   
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa