Tende Bom Ânimo; Eu Venci o Mundo!
Atualizado dia 3/9/2010 11:18:09 AM em Espiritualidadepor Aurora de Luz
Quem não se interioriza não enxerga quem realmente é por dentro.
Não abre os olhos da alma e, por conseqüência, não enxerga o mundo nem as outras pessoas como realmente são, pois não enxerga com os olhos da alma.
E assim, passa a sua vida na superficialidade do ser, nunca chega a ser um ser inteiro, pois não se enxerga nem enxerga o mundo por completo.
Como exigir assim, dessa pessoa, profundidade espiritual em seus julgamentos, em seus relacionamentos familiares, com colegas de trabalho e até mesmo no campo amoroso? Como esperar que essa pessoa seja fácil de lidar, saiba como conviver adequadamente com seres humanos? Enfim, saiba o que é amar de verdade, da profundidade das fibras de seu coração e de sua alma.
Quem ama de verdade, ama sem enxergar, pois enxerga com o coração. Sabe quem é realmente aquela pessoa antes mesmo de pousar seus olhos físicos nela. Ama a tudo e a todos com a ternura que só uma mãe sabe amar. Mesmo que nunca tenha sido, mesmo que nunca tenha visto aquele ser, seja ele humano, animal ou vegetal.
Só quem ama incondicionalmente é que sabe do que estou falando.
Somente quem já divisou as profundidades da própria alma, encarou as mazelas do próprio ser e saiu vencedor que tem a capacidade de compreender de verdade o amor incondicional, que tem a capacidade de sentir o que eu estou falando. Sabe exatamente o que se passa antes mesmo de ser inquirido.
Só quem ama de verdade é que sabe que o que é amor verdadeiro. Aquele que Jesus tentou nos ensinar e poucos foram capazes de compreender, mesmo depois de tanto tempo.
Porque, na verdade, não importa quanto tempo passe, se a pessoa não quiser penetrar na profundidade de sua alma e encarar e vencer suas mazelas, jamais vencerá o mundo, jamais compreenderá a verdade escondida em seu coração. E jamais saberá o que é o amor verdadeiro, o amor incondicional, aquele que tudo sabe, tudo vê, tudo suporta. Aquele que pode se passar milhares de anos e ele ainda bate forte em seu peito e, quando seus olhos pousam nos olhos do ser amado o coração de ambos batem forte e em uníssono e não há nada que fique entre ambos nesse momento.
Passado, presente e futuro se juntam num só, numa explosão de júbilo e encantamento seguido de muita paz. Um segundo que dura uma eternidade quando dois corações amados há muito separados se juntam no amor a Cristo que os uniu e que jamais os vai separar. Mas sim, os vai juntar novamente, e para sempre...
"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". Mateus 18:18-20
Por Paulo (da Equipe da Casiophea e trabalhador em Cristo).
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 10
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |