Terapia Regressiva e Espiritualidade
Atualizado dia 8/8/2016 1:41:32 PM em Espiritualidadepor Murillo Cezar Cucatto
Você observou bem a pergunta? Por que razão estas pessoas querem saber o que foram em outras vidas?
Que problemas ela enfrenta nesta vida e que poderiam estar relacionados a supostas vidas passadas?
Esta última pergunta é um bom argumento para se atender pessoas que dizem somente estar curiosas por saber quem foram em outras vidas.
Gosto da frase de Teilhard de Chardin: “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.
Ao acompanhar mais de 2500 regressões pude perceber que a maior parte das pessoas encontra a causa de seus problemas na infância, nesta vida. Sendo mais específico, entre o período intrauterino e os 3 ou 4 anos de idade. Percebi também que a maior parte das pessoas que acessa vidas passadas tem esta crença, somente uma pequena parte que não acredita acessa.
Qual a diferença entre Espiritismo e espiritualidade? Simplificando, espiritualismo é o oposto de materialismo. Para ser espiritualista, basta acreditar que existe algo além da matéria, por exemplo: Deus. Sendo assim, o conceito de espiritualismo é muito vasto. Todo o católico, evangélico, umbandista, kardecista, são por definição espiritualistas. Já o Espiritismo é uma corrente religiosa e filosófica que prega como princípio a crença na reencarnação. E para a Terapia de Regressão TransGenerativa, o que é o correto? Temos que ser espiritualistas, sem a necessidade de sermos espiritas. Temos acreditar que cada paciente tem a sua verdade. O seu mapa de mundo. E com certeza, aquilo que ele acredita ser o caminho para a sua cura está dentro dele. A espiritualidade é a que está dentro de nosso paciente. Usar o que ele acredita como ferramenta de transformação, ressignificar a autoestima e alavancar potenciais internos são as bases da Terapia de Regressão TransGenerativa.
Se você é psicóloga, terapeuta, psicanalista, ou ajuda as pessoas a se transformarem, pode aprender e utilizar estas técnicas em conjunto com as que já utiliza. Se você busca, ou conhece alguém, que quer seu autodesenvolvimento e ampliar os seus resultados, já pode contar com estas técnicas e se livrar de coisas que te impedem de ser ainda melhor.
Conheça mais sobre a Regressão TransGenerativa
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Conteúdo desenvolvido por: Murillo Cezar Cucatto Doutorando em Psicologia, Master em Hipnose Clínica,Trainer e Master em PNL e Pós-graduado em Pedagogia da Programação Neurolinguística. Bacharel em Economia pela FESP-PR. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |