Trecho do livro Nêmesis o Deus Menino
Atualizado dia 10/28/2011 3:30:14 PM em Espiritualidadepor Dante Bolivar Rigon
Conforme exposto anteriormente, segue trecho do livro de Ficção "Nêmesis o Deus Menino" à disposição no Seven Virtual Book no site https://www.biblioteca/ 24 horas.com
... Scapp! Parece que você está mais preocupado que normalmente. O que o aflige? A indefinição quanto nossa posição?
- Oi Jean! - voltou com um sorriso.
- Há outras coisas que preocupam um médico além de manter em pé seu Comandante. O oficial Artemio Lindanssis está nos dando uma bateria de problemas.
- Lindanssis? Que problemas o consagrado transpsicólogo poderia dar? Na verdade contava com ele para nos tirar dessa enrascada.
- É bem estranho! Conforme chegávamos ao fundo do buraco negro, seu comportamento psicocinético ia alterando-se, chegando ao ponto de tudo o que estivesse perto voar sem controle por toda a cabina. Foi necessário trancá-lo em uma cabina especial forrada de premogernite para que os fenômenos passassem.
- Como ele está agora?
- Mais controlado! Consegue controlar o fenômeno, mas não pretendo retirá-lo de lá por enquanto. Você acha que ele poderia ser útil?
- Acredito que sim! Não há maneira de equilibrar-lhe o fenômeno a níveis de operacionalidade?
- Não, Jean! Pelo menos agora. Na anterior bioprogramação ele foi eminente cientista a estudar e participar dos fenômenos transpsíquicos. Aceitou o convite, pois seria de utilidade nessa incursão. Acontece que ao adentrar a puberdade o fenômeno tornou-se mais intenso tornando-se independente.
- Nesse caso, não é só passar o período crítico para que o equilíbrio volte?
- Aí que está o problema! O problema eclodiu exatamente no momento que fomos submetidos ao processo de não crescimento. Estacionou com o bloqueio do crescimento. Ele não pode sair do momento crítico. Poderíamos simplesmente eliminar a produção do fenômeno, mas ele mesmo desaconselha, pois acha que é uma ótima oportunidade para estudar todas as reações que normalmente levam de poucas horas a poucos dias.
- Como será solucionado?
- Quando interrompermos nosso processo de não crescimento, ele continuará crescendo e passará do momento ...
... A cabina do jovem cientista estava equipada com modernos aparelhos destinados ao estudo e prática do transpsiquismo. Com sorriso fácil, um belo garoto de treze anos recebeu Jean Serge convidando para acomodar-se em um conjunto de poltronas a um canto.
- Como está passando, Artemio? Há muitos dias que não o tenho visto nas reuniões ou mesmo no refeitório.
- Agora estou muito bem, mas houve realmente um momento difícil que acreditei ter que suicidar-me.
- Suicidar-se? Mas por quê?
- Para salvar a Nêmesis!
- Agora sou eu que não entendo!
- É fácil, Comandante! Quando viajávamos dentro do buraco e após estacionarmos à sua frente, todos meus poderes latentes vieram à tona sem que eu pudesse fazer nada. A magistral energia concentrada no buraco dominou-me, deixando o fenômeno correr à solta. Graças a Deus souberam isolar-me a tempo, pois se não acontecesse isso poderia desestabilizar a própria nave e tripulação. Eu era uma bomba psíquica ambulante. Agora, distanciado a bilhões de anos da fonte geradora, sinto-me mais à vontade. Não saio ainda daqui porque necessito concluir meus estudos sobre o assunto enquanto estão quentes.
- Infelizmente, seu trabalho deve ser interrompido, pois necessito de seu concurso imediatamente. O convoco para a Ponte de Comando.
- Poderia informar quis os préstimos que necessitam de mim?
- Estamos com um gravíssimo problema para encontrarmos o caminho de volta. A única pessoa que pode encontrá-lo é você.
- Talvez até possa, Comandante! Mas meu trabalho pode ser desenvolvido com maior precisão aqui mesmo. Na ponte poderia desconcentrar-me devido o natural envolvimento.
- Poderia tentar agora?
- Por que não?
E, concentrando-se, o jovem Dr. Artemio Lindanssis ficou imóvel por quase vinte minutos, voltando do transe com um belo sorriso que contagiou Jean Serge.
- A única resposta que posso dar, é que o túnel que tomamos no sistema anão está à frente, mas não é possível detectá-lo ainda. Pelo menos, estamos no túnel mestre certo, e ainda não passamos pela entrada que nos levará para casa. Tentarei triangulá-lo assim que cheguemos mais perto.
Avaliação: 5 | Votos: 4
Conteúdo desenvolvido por: Dante Bolivar Rigon Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |