Venha para o deserto do Real




Autor Paulo Tavarez
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 26/11/2021 01:16:31
Não existe uma jornada para a realização, não existe um caminho para a salvação, não existem conquistas a serem empreendidas a favor da felicidade plena, nada disso. Você não veio aqui para conquistar nada, aprender nada, alcançar nada, você só veio aqui para perder e desaprender tudo, pois foi adestrado da pior forma possível.
Parece assustador ouvir isso, mas toda a Dinâmica Universal se articula em torno da sua destruição, da sua morte, não a morte do corpo, mas do seu falso eu, do personagem criado nos enredos mentais da própria ignorância de si mesmo. O Universo quer a destruição desse falso mundo em que você vive, mas precisa que você acorde, desperte, saia desse playground imaginário em que você se encontra e veja aquilo que você não conseguiu ver ainda: veja que você já é tudo o que precisa ser, não existe nada maior ou melhor do que aquilo que você É.
Você precisa morrer sem morrer, morrer e continuar vivo, pois aquilo que vive em você é imortal, mesmo que você não aceite. Tudo aquilo que morre, morre porque nunca existiu, foram apenas construções ilusórias. Não é difícil compreender algo tão óbvio: aquilo que aparece e desaparece não é real, apenas aquilo que não se altera, que não se desequilibra, que não pode ser destruído por coisa alguma é real.
Essa morte deverá ser provocada pelo profundo desinteresse pelo mundo e por si mesmo, só isso poderá libertá-lo, pois essa é a porta da prisão que, embora sempre estivesse aberta, você nunca enxergou. Você pode viver no mundo e deve viver no mundo, mas não precisa ser do mundo, não precisa trazê-lo para dentro, lembre-se sempre do barco que pode estar na água, mas não pode ter a água dentro dele.
Aprenda a silenciar a mente, aprenda a calar-se e usar o mínimo de palavras para se relacionar com o mundo, volte-se para os recônditos da própria alma e seja um espectador de si mesmo. Insista, as respostas virão, pois uma voz interior irá revelar todos os mistérios que livro algum, instrutor, guru, pastor, padre, enfim, autoridade alguma poderia revelar. Acredite, não podemos nos saciar com o cardápio, será necessário degustar tudo aquilo que existe no silêncio.
Você irá conhecer o deserto do Real, onde todo o êxtase, toda a paz, toda a liberdade é possível.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |