Verdes e Vermelhos
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Movimento Era de Cristal e Unaversidade
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 5/8/2014 11:27:39 AM
Por Claudia Regina Sampaio
Acordei pensando nas Árvores do parque ao lado (na mesma quadra onde espero a van escolar do meu filho). Com mata nativa. Estas Árvores me chamaram muuuuito a atenção, mais do que de costume. Na ida para a escola.
Olhei para a copa de algumas delas, na bela sobreposição de verdes, tentei me conectar à energia. Na minha mente, a palavra VERDE ressoava com insistência até incômoda.
Em todos estes anos que fico ali, aguardando a perua, nunca ouvi um comentário sequer a respeito do parque. Justo hoje, um turista passou pela quadra, com um certo ar de enfado de quem se perdeu há algum tempo, contou pelo celular onde estava: “ah, tem um monte de mato aqui...” . Não queria julgá-lo, ele não disse nada demais, no entanto aquilo me atingira de alguma maneira.
A paisagem da região é bem contrastante: de um lado arranha-céus que ostentam toda a tecnologia destinada à movimentação financeira, comercial e cultural. Do outro, aquela Mata, oprimida dentro de um cercado, sobrecarregada com a filtragem do nosso ar insanamente poluído.
Observei o tronco das árvores e como era de se esperar, não notei nenhuma coloração vermelha, indicadora de fontes abundantes de oxigênio. E esta frase me ecoou pra lá de bizarra lá de dentro de mim: preciso do VERMELHO.
Mais tarde, logada no face e o mesmo questionamento, porque não vou lá, espairecer um pouco? Na sequência, Asher Quinn, um artista postou uma composição, cujo nome me deixou perplexa: GREEN MAN, num ritmo ancestral e celta, o Homem Verde das Florestas. Fui procurar a tradução, mas só disponibilizaram o livreto. A última estrofe diz:
“Theres a green man
Inside the forest
Singing you his song
Theres a green man
Who lives forever
Hes in you all along.”
“Há um homem verde
Dentro da floresta
Cantando a você sua canção
Há um homem verde
Que vive para sempre
Ele está em você o tempo todo.”
Quando fui buscar meu filho, que voltou na van, por engano, vivemos uma jornada, atrasados para a Celebração do Dia das Mães. Farol VERDE e o nosso ônibus lá do outro lado da Avenida. Lá de dentro do coração, mais uma vez retumbou: PRECISO DO VERMELHO!
E depois, todos os faróis tingimos com nossas preces de VERDE VERDE VERDE, abrindo caminho...
De volta, emocionada ainda com a apresentação do meu filho mais velho, uma amiga querida sem saber de nada havia me marcado num post. Coincidência?? Com vinte túneis extensos absurdamente mágicos feitos com ÁRVORES:
https://www.boredpanda.com/magical-tree-tunnels/
Agora, reflito sobre meu dia, e penso que se tivesse seguido a vontade de visitar o parque, a Mata, a probabilidade de ter me lembrado do evento do colégio teria sido muito maior. Que todas as coisas são de alguma maneira muito intrincada e misteriosamente conectadas.
Nossas percepções estão cada vez mais aFLORadas, através de sincronicidades múltiplas e insights, mas a maioria de nós prefere tapar o nariz a lhes sentir a essência que impregnaria nossas trilhas pessoais com muito mais harmonia, presença e excelência.
A centelha divina que nos habita e comunga do propósito de nossa alma brilha e sinaliza ao longo do caminho: VERMELHO! VERDE!
O melhor canal para sintonizar esta frequência do coração é a MÃE Natureza, a quem deveríamos também prestar homenagem devida em respeito e integração, como nos ensinam as Leis do Codex.
Tal como a canção, com todo o amor, suas Árvores nos nutrem, tocam e nos beijam:
“Did you feel the kiss
In the tall trees swaying
There between the worlds?”
“Você sentiu o beijo
No balanço das altas árvores
Lá, entre os mundos?”
Sentiu?
Nossas Árvores realizam uma Alquimia vital...
Como pode a Luz que as Árvores, estes Seres VERDES absorveram e trabalharam ter parado aí bem aí dentro de você no oxigênio da sua preciosa e VERMELHA seiva: seu sangue?
Então agradeça: inspire e expire Amor. Seja Luz!
Claudia Regina Sampaio é cronista no Blog do Movimento Era de Cristal e componente da Equipe Fixa de trabalho.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Movimento Era de Cristal e Unaversidade O Movimento Era de Cristal e Unaversidade desenvolvem práticas de crescimento pessoal, com vistas ao desenvolvimento coletivo através dos princípios do Codex. Todos os nossos artigos estão no site unaversidade.org/movimento Junte-se ao grupo no Facebook, procurando por Era de Cristal. Seja Luz! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |