Menu
Somos Todos UM - Home

WACHUMA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Carlos Roman

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 03/12/2009 19:07:08


Também conhecido como San Pedro ( san pedrito ), este cacto típico da Cordilheira dos Andes, faz parte do universo das "plantas de poder", em consequência do xamanismo indígena. Tem seu similar no México, que é o peyote com a diferença que este se desenvolve em uma área desértica, ao norte do México, enquanto o wachuma se desenvolve acima de três mil e quinhentos metros de altitude sob o nível do mar e a sua característica mais marcante na composição energética é que durante o dia recebe temperaturas acima de 40º Celsius e anoite de 10º a 20º Celsius negativos. Este choque térmico faz com que ocorrra a alquimia dentro do wachuma : uma poderosa força curadora, através de um chá que é feito com o mesmo.

Embora o peyote e o wachuma estejam em ambientes diferentes, o wachuma contém uma pequena porcentagem de mescalina, a qual é retirada no momento de sua fervura, deixando de ser uma bebida alucinógena, e tornando-se um chá medicinal de alto poder de cura.
O ritual do wachuma, como planta medicinal, se completa com o da ayahuasca, já que o wachuma trabalha os primeiros chackras, " eixos energéticos do corpo humano", como também trabalha a sexualidade, a criança interior, a abertura da terceira visão entre outros. A diferença entre o wachuma e a ayahuasca, é a dosagem ingerida, que no wachuma é maior, além do fato de que os efeitos são sentidos no corpo todo. Além disso, por se tratar de uma planta que desenvolve a energia terra, tem como característica, ligar a pessoa com a natureza, pois somos, segundo a tradição xamânica, extensão da Terra.

O wachuma, além de ser uma planta de limpeza ( física, psíquica e energética ) é um poderosos fortificante do organismo, podendo, por exemplo; combater ao câncer, a depressão ( doença comum atualmente ), e uma série de outras mazelas, que no fundo são desequílibrios energéticos.



Esta planta medicinal, desenvolve-se em um ambiente extremamente hostil, onde o terreno é constituído de pedras, e mesmo assim consegue criar raízes, e chega a atingir em sua maturidade, alturas de até 3 metros, ficando com a forma arredondada e reta, sem ramificações e composto de sete gomos. Desde tempos imemoriais as populações indígenas do continente, em especial os adeptos do xamanismo, realizam trocas de plantas medicinais de poder curativo : enquanto a ayahuasca sobe das florestas para as montanhas andinas, o wachuma desce das montanhas para as florestas adjacentes, e desta forma, através dos rituais xamânicos, tanto nas florestas como nos cerrados e nas montanhas, se processa a magia energética que cria um cinturão energético que envolve o Continente Sul Americano, constituindo-se assim o último ponto energético do planeta.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Carlos Roman   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa