AS CORES REGENTES NO ANO DE 2013
Atualizado dia 12/8/2012 6:46:27 PM em Oráculospor Maiana Lena
A cor anil ou índigo é a cor da preparação, proporcionando abertura da mente para conhecimentos que visem um desenvolvimento tanto mental quanto espiritual. Indica a existência de impurezas que precisam ser retiradas num processo natural de aprimoramento que se iniciará no momento certo, quando a alma estiver pronta para isso e não antes.
É a cor da espera, no Círculo Mágico. Cor que determina que nenhuma atividade deve ser forçada e que o tempo é o melhor conselheiro em todos os sentidos.
AS PROPRIEDADES DA COR
Predispõe a mente para alcançar a abertura necessária à compreensão das coisas do Céu e da Terra. Proporciona a paciência necessária para esperar o momento oportuno para qualquer decisão mais profunda. Promove a ordem espiritual, removendo a angústia e a indefinição quanto aos propósitos na vida. Desenvolve o gosto pelo desafio e pela elevação.
Uma das grandes utilidades dessa cor é ensinar as pessoas a lidar com seus próprios medos e traumas, superando-os gradativamente. Favorece a aceitação e a passagem por processos de mudanças em todos os níveis, controla os impulsos mais primitivos, estimula a ambição e acentua o caráter e a dignidade. Recomendado para os adolescentes e jovens inseguros, ajudando-os a se livrarem de suas inibições. Igualmente não apresenta contra-indicações, a não ser quanto ao limite do tempo de exposição, que deve ser rigorosamente observado, não apenas com essa cor, mas em todas elas.
O ANJO PLANETÁRIO
Governam essa cor e as pessoas influenciadas por ela os Principados Angelicais, que atuam sobre as coisas terrenas, preparando-as para receber a sabedoria que proporciona e elevação espiritual.
Sua principal missão é auxiliar na superação de problemas de ordem material, estimulando a inteligência, a criatividade e o relacionamento com as outras pessoas, como forma de proporcionar alguns desafios a serem superados, como avaliação do estágio espiritual atingido.
O Anjo que se posiciona à frente dessa escala hierárquica das hostes celestes é VEHUEL, que vem à Terra entre as 16:00 e as 16:20 horas, principalmente para esclarecer os espíritos muito presos à matéria e dar-lhes algumas noções sobre sabedoria e conhecimento, necessários a qualquer passagem para uma etapa mais evoluída.
BRANCA
O Branco é tido, misticamente, como a síntese de todas as cores e o máximo de perfeição que uma alma pode atingir, uma vez que é isenta de qualquer mácula e não admite tonalidades que possam manchá-la. O máximo que pode ocorrer é variar do fosco ao brilhante, mas manterá sempre a sua pureza.
Na evolução espiritual, essa cor se coloca no final de cada etapa, como o objetivo a ser atingido. É, por excelência, a cor do candidato à iniciação ou ao ritual de passagem, que tanto pode ser de uma etapa a outra da sua purificação espiritual, correspondendo cada uma a um período de reencarnação, ou da escala hierárquica máxima, que significa a convivência com Deus e as criaturas mais puras e iluminadas criadas por Ele.
Não é sem uma lógica que ele se segue ao vermelho, no Círculo Mágico, já que este, por significar o apego à matéria ou à carne, simboliza o homem no final de sua evolução espiritual, desprendendo-se de suas ligações com tudo aquilo que o prende ao mundo profano.
É a cor da pureza, da tranqüilidade, da paz de espírito e da harmonia em todos os sentidos. Impede a aproximação das influências negativas que provocam brigas e desentendimentos.
AS PROPRIEDADES DA COR
Desenvolve a auto-afirmação e o domínio total sobre as paixões e vícios, auxiliando na definição e consecução dos objetivos na vida material e espiritual. Combate a teimosia, a arrogância, reforçando a determinação. Abre a mente, tornando-a fértil e extremamente ativa. Dá tranqüilidade após sua aplicação, paz de espírito e harmoniza os sentidos com a percepção extrasensorial. Põe fim a todo ressentimento, acabando com brigas ou desentendimentos.
Torna a criatividade mais voltada para os ganhos espirituais do que materiais, estimulando a paciência para superar detalhes aparentemente insignificantes materialmente falando, mas de grande importância espiritual.
Beneficia a convivência com e a harmonia familiar, privilegiando o uso da linguagem e a capacidade de curar pela imposição das mãos. Elimina vaidades, tornando a mente produtiva e aberta aos apelos da espiritualidade.
O ANJO PLANETÁRIO
Os Serafins constituem a escala hierárquica que mais se aproxima de Deus, tendo em vista seu alto grau de purificação, iluminação e inspiração. As pessoas sob sua influência possuem um alto desenvolvimento espiritual, demonstrando maturidade para a vida e uma sabedoria com forte inspiração divina.
De mente brilhante, grande intuição e criatividade, são pessoas que procuram falar pouco, demonstrando paciência e respeito para com seus semelhantes.
O Anjo que representa essa categoria celestial é VEHUIAH, que todos os dias, das 00:01 às 00:20 hora se aproxima da Terra para entrar em contato com as pessoas regidas por ele. Sob sua influência, as pessoas se tornam preocupadas com a justiça e com a verdade. Dá criatividade para a solução dos mais complexos problemas, em qualquer aspecto da vida. Auxilia nos relacionamentos com as demais pessoas, na convivência harmoniosa com a família. Proporciona habilidades para o uso da palavra, podendo fazer das pessoas pastores, professores, políticos ou oradores. Como rege pessoas no mais alto grau da evolução, com freqüência esse Anjo os habilita a efetuar curas pela imposição das mãos, pelo uso de orações ou a realizar previsões.
By Maiana Lena
Avaliação: 5 | Votos: 163
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |