Conselhos Tarot - Outubro
Atualizado dia 10/8/2020 11:12:27 PM em Oráculospor Paula Sousa
O cavaleiro de pentáculos é este personagem que rege esse mês. Ele convida à espontaneidade, ao ímpeto que impulsiona e guia o caminho que queremos percorrer. É um belo aceno de cabeça, em termos de realização, porque é o domínio do concreto, do material, da ancoragem à terra. Portanto, Outubro desencadeia um movimento, em fazer a escolha que leva a uma nova direção. Há algo particularmente excitante, como uma forma de febre. Outubro nos excita, embora não estejamos necessariamente informados de todos os detalhes do que se acontecerá daqui para frente. Este impulso favorece aumento de conhecimentos, experiências e intuição. É um belo casamento de bagagem e movimento para impulsionar o que é chamado a crescer ou se desenvolver.
Sete de Ouros, carta do meio de mês
A carta seguinte, o sete de pentáculos, também diz respeito a esse movimento que é nosso, que iniciamos e que nos leva adiante (me repito, eu sei, porque sei que sou forte). Parece mesmo que outubro pode ser uma catapulta na ação e na direção ao desconhecido! Assim, o sete de pentáculos levanta um buquê de gratidão pelo que escolhemos semear. Falamos da consciência que temos das ações que realizamos, do que nos rodeia, de quem contribui para fazer do nosso quotidiano o caminho da vida que, passo a passo, vamos construindo. Quer estejamos falando de momentos mais difíceis ou de conquistas para as quais parece mais fácil destacar a conquista ou o sucesso.
Somos capazes de observar o que cada um desses momentos traz, o que produz, o que nos permite validar, construir ou completar.
Esta carta fala da nossa capacidade de realizar o que existe, com todos os dons que nos são oferecidos. É um momento de pausa, entre dois grandes saltos, para respirar a felicidade de estar vivo, de sentir, de ver, de tocar, de saborear e de ouvir o que existe dentro de si.
Rainha dos paus, carta do final do mês
A Rainha dos Paus é bem-vinda, aqui, o símbolo de um importante avanço ou um início decisivo no nosso quotidiano. A família dos paus, representando o elemento fogo, ação, apresenta uma energia onde a ambiguidade não tem lugar.
A linha é reta, carrega muito e pode ter uma influência considerável. A escolha exige ser franco, expressar-se com clareza, muita vontade e consideração pelos que nos rodeiam. Existe um clima de respeito e integridade; colocamos ênfase no que emana de nós, nossa formação, nossos objetivos para o próximo ano.
A energia da Rainha, embora forte no know-how, na autoridade e no poder, é também envolvente e tranquilizadora, simplesmente por deixar ser. Somos naturalmente empurrados para as nossas forças interiores e exteriores, para o que nos impulsiona a construir mais, a manifestar o que queremos ou o que queremos viver, conquistar, instalar e partilhar.
As dificuldades que possam surgir são aqui consideradas como desafios a serem superados, passos a serem dados e experiências a serem aprendidas.
Energia de uma ação mais consistente e de acordo com a pessoa que somos e o que queremos transmitir. As dificuldades que possam surgir são aqui consideradas como desafios a serem superados, passos a serem dados e experiências a serem aprendidas. As dificuldades que possam surgir são aqui consideradas como desafios a serem superados, passos a serem dados e experiências a serem. Levam a uma ação mais consistente e de acordo com a pessoa que somos e o que queremos transmitir.
Há muito o que fazer. Vamos aproveitar Outubro!
Contato [email protected]
Siga meu perfil no Instagram @paulasousaterapeuta
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 125
Conteúdo desenvolvido por: Paula Sousa Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |