Corpo, caminho para o sagrado II
Atualizado dia 6/9/2012 5:50:45 PM em Oráculospor Marisa Petcov
Na interpretação cabalística, os pés equivalem ao feto no ventre da mãe, os joelhos correspondem à criança no nascimento e as coxas estão relacionadas à adolescência e aos processos de iniciação do amadurecimento.
Consciente de que o ser humano encarna seus arquétipos, vale dizer que no mito do centauro Quíron, o Curador Ferido - ainda conto essa história - ele é atingido na coxa por uma flecha envenenada, que lhe causa uma ferida incurável e um sofrimento pelo resto da vida. E também foi no interior da coxa de Zeus que Baco, Deus da embriaguez e da fertilidade, realizou uma segunda gestação - ops, outra boa história.
Prosseguindo neste movimento ascendente, subindo pela coxa, vamos adentrar no segundo estágio do corpo humano, que o autor denomina "A porta dos homens". É o plexo urogenital, onde se localizam "as primeiras aberturas e comunicações físicas permanentes entre o interior e o exterior do humano, entre o ser e o ter". Aqui se encontram os órgãos sexuais e reprodutores masculinos e femininos. O sexo masculino contém o princípio ternário, e o feminino, o quaternário (quatro lábios da vagina); da soma de ambos resulta o número 7, símbolo da perfeição e da totalidade.
Continua....
Baseado na obra de Evaristo de Miranda, Corpo, território da sagrado
Marisa Petcov
Elder da Tradição Diânica Nemorensis, Terapeuta holista, Mitóloga e Contadora de histórias
Blog: bruxaqueconta.blogspot.com
Tel.: 11 9212 8169
email: [email protected]
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 73
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |