Oráculos relevam respostas vitais e fazem você se sentir acolhido.
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Ana Freyja
Assunto OráculosAtualizado em 18/09/2017 12:58:56
O Poder dos Oráculos
![olhar](https://anafreyja.com.br/wp-content/uploads/2017/04/eye-2638202_1920-otimizada.jpg)
Quando consultamos um oráculo geralmente nos sentimos perdidos, temos dúvidas para tomar uma atitude ou decisão, ou ainda, precisamos ser acolhidos em um momento de dificuldade.
E não é à toa que eles funcionam tão bem para todas essas opções, pois através dessa ferramenta sensacional é possível analisar aspectos "ocultos" do subconsciente e identificar as tramas daquilo o que chamamos de "destino". E nestes momentos, surge em você uma enorme necessidade interna de ter suas dúvidas respondidas; uma necessidade de questionar e compreender a causa de muitas questões e ainda ter uma boa ideia de como as situações correntes devem se desenvolver daqui para a frente. Quado você busca orientações deste tipo você sente maior segurança, percebe seu poder de escolha e adquire o controle sobre seu caminho; a certeza de decidir a melhor forma de prosseguir.
Os oráculos então nos trazem uma verdadeira luz para nossos caminhos.
Perguntas como:
- "Para onde as coisas estão caminhando?";
- "O que pode ser alterado e como?";
- Ou ainda "como posso melhorar minha forma de viver"?
" Oráculos então (como o tarot, runas, cartomancia, búzios) , quando interpretados por um profissional dedicado e humanitário trazem luz e abrem caminhos."
Mas de onde veio isso mesmo?
![cartas de tarot](https://anafreyja.com.br/wp-content/uploads/2017/04/tarot-870922_1920-otimizada.jpg)
Não tem jeito, ao falar em oráculo já logo lembramos da palavra "adivinhação". Mas porque? E o que seria isso afinal?
Bom, desde os primórdios o ser humano criou formas de tentar antever o que está por vir, através da conexão com diferentes divindades. Lembrando que no princípio o ser humano não entendia como muitas coisas funcionavam, não entendiamos os fenômenos naturais e sempre acabávamos atribuindo uma essência divina a todos eles.
Então, muitas formas de conexão com o divino foram se desenvolvendo, como as várias formas de magia, diferentes cultos e dentre elas a prática da adivinhação. Neste processo, buscava-se auxílio para tomar decisão, como por exemplo antes de uma guerra, tentando prever as probabilidades de vitória. E isto acontecia em diferentes civilizações antigas como os gregos, sumérios, egípcios, celtas e por aí vai.
A própria palavra “adivinhação” (divinari em latim) seria relativo a divinus, também em latim, que significa algo como “divino”. Adivinhar seria o mesmo que exercer a divindade. Entendemos então que estas práticas possibilitam, através da conexão com o “divino” receber mensagens e antever situações. Podem ainda trazer a conhecimento aspectos armazenados no subconsciente, já que torna possível enxergar ou “ler” na luz astral o que está oculto.
E aí você tem uma infinidade de meios que se desenvolveram com o propósito da divinação, desde os mais “primitivos”, utilizados pelas culturas antigas, até as mais rebuscadas cartas que são desenhadas até hoje por talentosos artistas.
"Oráculo" do latim oraculum, significa algo como “anúncio divino”, ou mesmo um “lugar onde as respostas oraculares são dadas” e deriva de oro que significa “pleitear" ou "rezar”.
A palavra oráculo então foi utilizada para identificar os lugares onde consultas ou profecias eram feitas, a palavra divina que era recebida ou mesmo a pessoa intermediária. Nos dias de hoje entretanto, é mais comum ouvirmos falar em oráculo para identificar as ferramentas utilizadas (tarot, runas, borra de café, leitura de mão, interpretação de sonhos, búzios). As pessoas que exercem esta função acabam sendo conhecidas como oraculistas.
O mito da vidência
Pois é. Se você é daquelas pessoas que acredita que toda taróloga, runemal (runóloga), cartomante e derivados é uma vidente/adivinha, sinto decepcionar, mas isto está muito distante da realidade.Claro, nada impede que uma pessoa que tenha o dom da vidência por si só bastante desenvolvido, aprenda e utilize um oráculo. Na verdade pode ser uma boa combinação. Mas, a esmagadora maioria não o é, nós somos na verdade instrumentalistas. Isto significa que estudamos a fundo um ou mais oráculos e aprendemos a manuseá-los como um ofício.
E a grande relevação é:
Qualquer pessoa pode aprender a interpretar um oráculo.
![Uma pessoa estudando oráculos através de livros e internet.](https://anafreyja.com.br/wp-content/uploads/2017/04/estudando-oraculos.jpg)
É isso mesmo, seja para uso pessoal ou em busca de uma profissão transformadora, com muita dedicação qualquer um pode desfrutar dos benefícios que dominar este tipo de ferramenta nos traz. E isto porque todos nós temos intuição.
A intuição é aquela vozinha interior que nos dá avisos. Com certeza você já passou por situações onde sentiu previamente em seu íntimo se deveria ou não fazer alguma coisa. E normalmente, pela mania racional e cética impregnada em nossa mente consciente, acabamos nos dando conta de nossa intuição justamente quando deixamos de dar ouvidos a ela. Com certeza você já passou por alguma situação onde algo ruim aconteceu e você se deu conta de que já esperava por isto; de que já havia pensado nesta possibilidade pouco antes do ocorrido e que no fundo não foi nenhuma surpresa.
E para utilizarmos um oráculo, não basta sair decorando o significado de cada elemento que ele contém, mas é preciso desenvolver e ampliar a sua intuição. E acredite, ela está aí em algum lugar e é a voz divina que nos fala através do chacra do coração, que nos permite captar o profundo significado das coisas e antever situações.
Afinal, se o divino (seja lá qual for a sua crença) está em tudo, incluindo em nós mesmos, esta força pode ser acessada por qualquer pessoa que se dedique a isto... Mas, saindo um pouco do âmbito do misticismo, temos ainda o conceito da sincronicidade.
O que é a sincronicidade
Sugerido pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, este conceito defende que duas dimensões, uma física e uma não física, possuem sincronia, pois tudo no universo estaria interligado por um tipo de vibração. Em outras palavras, existe uma sincronicidade ente eventos psíquicos e físicos que se revelam como coincidências; como os sonhos premonitórios por exemplo. Porque eventos físicos geram imagens psíquicas que podem ser “captados” por nossa psique.Desta maneira, Jung apresenta esta capacidade de captação como uma habilidade inerente a todos nós, e não como algo sobrenatural. Segundo ele, o nosso inconsciente é capaz de refletir o cosmos ou espaço universal, composto de matéria e energia e ordenado segundo suas próprias leis.
Arquétipos e o inconsciente coletivo
Ainda analisando os estudos do Jung, nos deparamos com estes dois conceitos fenomenais que enquadram os oráculos como uma incrível ferramenta terapêutica. Segundo Jung, que aprofundou seus estudos na simbologia aplicada ao tarot, cada aspecto ou significado de cada carta corresponde a um arquétipo.Mais o que seria isso afinal? Pra entendermos o arquétipo, precisamos primeiramente entender o conceito do inconsciente coletivo.
E o inconsciente coletivo é um conceito que se aproxima muito da questão do instinto. É como se fossem certas ideias ou concepções prévias que você traz no seu inconsciente por conta da sua própria espécie; é como se ele viesse junto com a genética. E os arquétipos em si são como imagens ou representações de alguma ideia ou de alguma coisa. Resumindo: cada imagem/ideia que o tarot apresenta através de cada simbologia, funciona como um arquétipos e acabam trazendo coisas que estão no inconsciente coletivo.
E isto se aplica a todos os oráculos, não apenas ao tarot.
Por fim, surge então uma poderosa ferramenta terapêutica, capaz de trazer a tona bloqueios mentais e problemas comportamentais. Além de orientar sobre a melhor maneira de solucionar tais questões e impulsionar a mudança de atitude e autoconhecimento.
Hoje podemos dizer então que uma consulta oracular ajuda de maneira fundamental as pessoas, a nível terapêutico e de desenvolvimento humano e vai muito além de simplesmente tentar prever o futuro. É um trabalho que deve ser encarado com muita seriedade.
Uma prática abençoada
E refletindo sobre tudo isto, não tenho como não citar o que tenho vivido nos últimos anos trabalhando com os oráculos, o que me faz pensar que vale a pena.Pois minha maior motivação é o feedback positivo das clientes; porque depois das consultas elas sempre dizem coisas como: você me ajudou muito, você está dando um start para um processo. Elas me procuram depois de um tempo dizendo o quanto elas viram mudanças, o quanto as coisas realmente aconteceram conforme o oráculo havia mostrado e o quanto as excelentes orientações foram fundamentais para que elas pudessem se preparar melhor para tudo.
E o mai sensacional: se tornou muito comum elas expressarem a mudança de comportamento e crescimento pessoal que conseguiram, depois de alguns carinhosos e compreensivos puxõezinhos de orelha.
Por isso, meu objetivo é ser uma profissional humanitária, dedicada, que trata isto com sinceridade e seriedade; capaz de proporcionar melhorias. Ser um verdadeiro agente de mudanças, dar conselhos assertivos e orientações que representem uma luz no caminho sombrio das pessoas. Depois de um tempo, passei ainda a ensinar aqueles que desejem seguir este caminho e realizar através do trato das pessoas mudanças positivas no mundo.
E é isto o que me move...
E você? Precisando de Respostas?
Descubra o quanto antes a mensagem dos oráculos para você antes que tudo vire uma bola de neve! Entre em contato...
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Estudiosa e palestrante de temas relacionados à religiosidade pré-cristã europeia, paganismo, magia e espiritualismo. Atua ainda como facilitadora do sagrado feminino, runemal (oraculista especializada em runas), taróloga e consultora holística através da manipulação de ervas, cristais, símbolos e energia em geral. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |