Os quatro pilares para vencer e mudar de ciclo
Atualizado dia 8/13/2019 5:44:17 PM em Oráculospor Rosana Ferraz Chaves
E mesmo as coisas boas, repetidamente relembradas, como quem diz “No meu tempo era bem diferente”, lhe prendem ao passado, impedindo que o futuro chegue.
A mente inconsciente traz, para o presente, tudo aquilo que lhe prende ao passado.
Usando o estudo dos arquétipos do Tarot, fica mais fácil entender que existem diferentes tipos de mudanças.
Algumas são momentâneas, outras sem volta, mas apenas um arcano mostra a mudança de ciclo, que é o arcano do Mundo. Mas o que é uma mudança de ciclo? No que ela é diferente das outras mudanças? Vamos estudar resumidamente os principais arcanos que indicam mudanças, para entender as diferenças de estados mentais entre eles.
- A mudança que já chegou, mas a pessoa preferiu ignorar (Dependurado/Enforcado). É aquela mudança que a pessoa percebe, sente, sabe que ela chegou, mas por motivos pessoais e crenças, prefere fazer de conta que nada mudou. A pessoa cruza os braços até a hora em que precisar deles para se prender em alguma coisa, que a faça permanecer na sua zona de conforto.
- A mudança foi impactante e sem volta (Morte). É aquele tipo de mudança que não se tem o que fazer, para reverter a situação. A situação já ocorreu e levou alguma coisa que não faz mais parte daquela sua vida. E a pessoa continua ali, se lamentando, num velório intermitente de uma coisa que de morta, já se deteriorou. E a criatura continua recalcitrando.
- Tudo estava bem demais ou muito ruim e a pessoa resolve experimentar novas posturas diante da vida. (Diabo). É o momento dos excessos, das desculpas, da submissão e da tentativa em encontrar um culpado.
- E, de repente, chega uma enorme mudança, totalmente inesperada (Torre). É hora de dar um passo adiante e se você tentar continuar onde está, o universo vai dar um jeitinho de te empurrar pra frente.
- A situação vai muito bem e outras coisas o esperam, mas você prefere ficar onde está (Sol). A pessoa se acomoda debaixo do sol da linda praia e feliz, adormece. Quando acorda está com queimaduras de terceiro grau. Só aí ela percebe que o sol aquece, mas também queima.
- A ocasião parece ser muito propícia para uma investida, a não ser pelo fato de que a pessoa ainda não está preparada para isso (Lua). É o momento em que o eclipse mostra todos os lados de uma situação e a real possibilidade de avançar, porém, toda mudança exige preparo. Sem preparo, o risco da situação ficar péssima, é muito grande.
- O domínio da razão dá poder e o excesso da razão resulta em crueldade (Justiça). É quando a pessoa acredita que já sabe tudo, que está do lado certo e que tem o direito de apontar o dedo pra todos que não pensam como ela.
E, finalmente, o arcano que mostra que a pessoas já passou por todas as etapas descritas aqui: o Mundo.
O arcano do Mundo mostra quatro símbolos, que representam:
- Cavalo: Trabalho (o Carro);
- Leão: Ira (a Força);
- Águia: Poder (Imperador/ Imperatriz);
- Anjo: Espiritualidade (Estrela)
O aprendizado do Cavalo é trabalhar bem e com inteligência, para se preservar e vencer.
O aprendizado do Leão é saber usar a força com prudência e sem arrogância.
O aprendizado da Águia é usar o poder, a meta e a concentração, sem desperdiçar seja o que for.
E o aprendizado que o Anjo traz, é que a espiritualidade é mais importante que a religião.
Apenas quando aprendemos um pouco desses quatro pilares de poder é que o universo nos concebe a capacidade de mudar de ciclo, onde esses pilares também estarão presentes, mas num nível mais adiantado.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 117
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |