Somos Sombra e Luz
Atualizado dia 5/4/2022 12:19:20 AM em Oráculospor Su Peres
Ao abraçar a nossa sombra, ela pode ser curada e transformar-se em amor.
A aceitação das nossas sombras sempre envolve dor, porém, isso implica em evolução, mudança e aceitação de nós mesmos. Nos leva ao autoconhecimento e a desenvolver uma autoestima melhor diante da vida.
Nesse mergulho em nosso eu-sombra descobrimos que nem tudo são luzes, nem sempre as luzes iluminam a nossa vida.
Ao contrário, as luzes podem impedir que enxerguemos o nosso caminho, e o mergulho nas nossas sombras nos faz encontrar as respostas.
O despertar da consciência pode ser doloroso e, muitas vezes, as pessoas fazem o que for possível para não enfrentar a sua própria alma.
O Tarô, em seus arquétipos, aborda com profundidade cada ciclo de nossa trajetória na vida; nos leva a um profundo autoconhecimento em busca de instrumentos de nosso inconsciente, para alcançar a plenitude.
O arcano A Imperatriz do Tarô traz essa representatividade das sombras, pois seu lado obscuro nos leva à estagnação do espírito, à apatia, à indiferença.
Isso nos impede de enxergar as possibilidades de mudanças, separações e finalizações que são exigidas em nossa vida.
Essa passagem onde mergulhamos no lado obscuro do arcano da Imperatriz é que nos impulsiona para dimensões sombrias e iluminadas de nossa natureza instintiva, para depois emergir à luz.
“Ninguém se ilumina fantasiando figuras de luz, mas se tornando consciente da sua escuridão". (Jung)
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Su Peres Su Peres. Taróloga por paixão, com mais de 30 anos de estudos. Intuitiva, faço leituras com o Tarô de Marselha e uso o Tarô Mitológico para abordagens mais profundas com o estado emocional do consulente. Formação acadêmica Pedagoga, pós-graduação em Educação (Unesp), e lecionei Filosofia no Ensino Médio na rede estadual de ensino. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |