A FÓRMULA DA FELICIDADE - ll



Autor Paulo Segundo Fontenelle
Assunto PsicologiaAtualizado em 4/1/2011 7:45:11 AM
Escrevi em uma matéria passada, sobre a fórmula da felicidade. Passado um certo tempo volto ao tema, pois acho de extrema importância, uma vez que todos almejamos sermos felizes. Como se diz "Felicidade não existe, o que existe são momentos felizes". Mas será isto verdade? Se não vejamos:
Às vezes nos tornamos infelizes por estarmos ansiosos, angustiados, nos culpando, tristes, raivosos, e assim por diante. E isto certamente nos traz muito sofrimento, roubando assim nossos momentos felizes. Mas por que isto acontece??? Temos em nós o nosso "EGO" e este nos transporta para uma visita, ora no passado, ora no futuro, quando estivermos no passado lembrando de nossos problemas, talvez alguma pessoa que nos tenha magoado... sim, neste momento estaremos magoados.
Se nosso ego agora nos transporta para o futuro, então, estaremos ansiosos, medrosos quanto ao que nos espera, outro momento em que nossa felicidade será roubada de nós. Então, qual é o segredo???
Acredito que teremos que nos trazer, por assim dizer, para o nosso presente, viver o nosso presente, que como o próprio nome diz é um presente. Uma dádiva de Deus. E no mais procurarmos nos transcender de alguma forma, seja através de uma oração, uma meditação, ouvir uma música de nosso gosto.
Assim, acredito que esta fórmula possa funcionar contribuindo para nossa felicidade.
Valença, 01 de abril de 2011.
Paulo Fontenelle
Texto revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Segundo Fontenelle Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |