A vida sempre encontra um jeito!




Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 31/03/2013 16:25:31
De seguir adiante. De fazer cada um de nós dar aquela paradinha estratégica para pensar nas coisas feitas.
Sejam elas “bem feitinhas” ou nem tanto. De uma forma ou de outra a vida dá um jeito de seguir seu rumo. Como a água que segue formando o leito do rio a caminho do mar. Temos um plano ou sempre pensamos que temos.
Como todos os outros, e a aí a vida vem e muda tudo. Ela tem uma “vontade própria”, anda na contra mão dos sonhos muitas vezes, fazendo uma tremenda confusão, pode ser só na sua ou na vida de várias outras pessoas, daquelas que estão ao redor, de repente tudo vai parar no ventilador, então ... sobra para todos, culpados ou não, inocentes ou nem tanto. São muitas as histórias que a vida de cada um conta, e tem momentos e pessoas que contam e contam uma versão da sua história com alguns detalhes que vão sendo acrescentados e elaborados com o tempo; e então ela cria uma vida própria. Acaba sendo muito interessante onde as reais lembranças e os irreais acréscimos das narrativas nos levam; pois isso muda tudo. Mas o que é a vida senão uma porção de pequenas e grandes mudanças?
A vida está em mudança o tempo todo, então qual a diferença se a história não é exatamente a mesma ou sofreu algumas modificações no decorrer do caminho? O que conta no final é que a vida encontra um jeito de contar o trajeto que fez junto conosco, pela nossa própria boca ou pelo “bocão” de alguém que esteve ao lado quando o dito cujo fato aconteceu – bem se é que aconteceu mesmo, dependendo do tamanho da bocarra de quem conta uma historieta que afinal de contas é sua. Talvez lembranças sejam somente as histórias que não atualizamos, veja só o fenômeno do facebook e outros parecidos que rolam pela web.
Pessoas que não vemos há muitos anos, amigos de infância, do colégio, que sumiram no tempo e no espaço. Estão de volta. É um grato prazer poder lembrar e reviver algumas parcerias lá de trás. A vida sempre encontra um jeito, nesta nossa época de hoje com os e-mails e onde procurar alguém ficou tão mais fácil e sem dúvida mais rápido. Ainda assim são vagas as reais lembranças de nós mesmos lá de trás. Como diz uma estrofe de Chico Buarque:– “A vida veio e me levou”!
A infância ficou lá para trás e muitas outras vidas se achegaram a nossa. Gente nova que depois de um tempo também sumiu por conta de outro tipo expectativa de futuro, vivências particulares, mudanças e tudo mais que cada vida reserva por sua própria conta para todos. O bom é que agora todo dia pode ser dia de visita, é só dar uma olhadinha no facebook, acrescentar alguém, descobrir alguém, chamar mais um alguém para participar da sua rede de amizades, novas ou nem tanto. O perigo é estarmos mais conectados de quem estamos fisicamente mais longe, ao invés de quem está a nossa frente, por vezes querendo sinceramente “fazer contato imediato”.
Um risco novo, neste novo tempo! Desde os desenhos nas cavernas, sinais de fumaça, hieróglifos, e todo tipo de riscos e rabiscos sempre esteve presente na criatura humana o desejo mais intenso de se comunicar, de passar para os demais o que vai dentro dele. Seja pela fala poética, pela prosa ligeira, escrita rebuscada ou mesmo pela escrita quase criptografada dos torpedos de hoje, a vida sempre encontra um jeito de se expressar. Comunicação é chave mestra para uma vida melhor! Telepatia existe mas são bem poucos que a sabem usar no cotidiano.
Então aprender a falar é a melhor coisa que se pode fazer depois que aprendemos a juntar as letrinhas. Quem pode nos ajudar muito nesta dificuldade é a compreensão da própria verdade – minha verdade, aquela pessoal. E a segunda “coisinha” também bem importante é ter a clareza de que nem todos estão prontos para ouvir o que eu já sei.
A formulação COMUNICAÇÃO do Sistema das Essências D’Água, prepara este terreno para que cada um possa ter a lucidez de cada fato para enfrentar as dificuldades trazidas pelos medos relacionados principalmente com a expressão dos sentimentos e emoções. Para soltar as amarras do medo que nos mantem calados mesmo tendo o falar.
Para saber mais e melhor sobre esta e outras formulações visite o site – link – e comprar com segurança no conforto de sua casa de um click bem aqui - link -
Próxima Aula/Vivência = dia 13 de abril 2013 – 11 - horas Farmácia HN CRISTIANO – Av. Pavão nº 742 – Moema









Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |