Afinal, como você vê a vida?
Atualizado dia 19/04/2013 18:08:40 em Psicologiapor Trovo Terapias
Outros vivem-na como um carma, achando que devem sofrer calados para pagar todos os pecados que por ventura tenham cometido em outras vidas. Outros, ainda, a levam como coisa séria, devem cumprir com as obrigações, ser preocupados, ser responsáveis para, na hora do julgamento final, apresentar a lista de grandes feitos.
Agora reflita:
Como você vê a vida?
Que ideias você nutre sobre ela?
O que você aprendeu com os outros e valorizou? Ou vai dizer que ainda acredita que tem que aprender tudo sozinho?
Você tem uma vida com alegrias?
Que importância você dá para as coisas?
Qual a sua disposição para a vida?
Quantas perguntas, não é mesmo? Mas a vida tem as cores com as quais nós pintamos, seja uma vida colorida ou então uma vida em preto e branco, mas de qualquer forma é a sua escolha, é a escolha da sua experiência que irá refletir suas percepções, e a maneira como interpreta o seu mundo.
Assim, se você está bem consigo, se está em paz com seus pensamentos, se sua alma sente-se livre, então, verá nuances de ternura, nuances cor de rosa. Se, no entanto, está repleto de preocupações, se sua cabeça não lhe dá paz, não dá trégua, se está se sentindo sufocado, a vida será cinza e provavelmente tudo será feio e sem sentido.
Você deve estar se perguntando: mas como fazer se mudo de estado de espírito de uma hora para outra?
E lhe pergunto:
Por que muda? Por que você sai de um estado que lhe faz bem para um estado que faz mal? E por que não manter o bom?
É uma questão de escolha, sim, escolha!!!
Você escolhe ficar em paz, ficar alegre, ficar deprimido, escolhe o estado de espírito e, principalmente, o tempo que quer permanecer em determinado estado de espírito. Conforme as atitudes que toma frente às situações estará abrindo ou fechando as portas para as melhores ou então as piores experiências.
Lembre-se: quando está num aspecto negativo tem sempre alguém querendo saber porque está triste, porque está com raiva. Tem sempre alguém se preocupando com você, querendo consolá-lo e assim para receber atenção, afeto, interesse dos outros, pode sentir-se infeliz e se fazer de coitado... e vai você migalhar atenção do outro.
Quando você resolver assumir a direção da sua própria vida, das suas próprias emoções, o mundo irá apoiar sua atitude porque no estado de bom humor, de alegrias, você terá mais audácia, mais entusiasmo para viver seus dias.
As situações que vive ficarão mais leves, os fatos perderão a importância e a compreensão começa a dizer que você é capaz de superar todos os obstáculos e as experiências de vida ficarão com sabor de conquista. Mas para isto, precisará lançar mão do coitadinho interior para então as situações se tornarem apenas desafios e estímulos para uma vida muito melhor.
Agora responda:
como você vê a vida?
Acredite em você!!!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |