Menu
Somos Todos UM - Home

Alerta do fundo de sua Alma

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Aurora de Luz

Assunto Psicologia
Atualizado em 5/3/2010 7:33:26 AM


Toda a vida segue o mesmo ciclo de nascimento, desenvolvimento e morte. Quando se aproxima o momento derradeiro do término do ciclo da vida, a alma da pessoa encarnada sente sua aproximação e, com isso, traz à tona diversas mudanças internas ao indivíduo. Mudanças essas algumas boas outras más, dependendo do que a pessoa fez ao longo da vida. Se a vida foi frutífera e a alma desenvolveu aquilo que necessitava, ela passa por um processo de libertação lenta e gradual, onde o indivíduo passa a sentir e a desenvolver mais a parte espiritual do seu ser no intuito de preparar-se para o retorno à pátria espiritual. De modo que, por ocasião do seu retorno, ele volte brevemente às suas atividades como espírito.

Já para os indivíduos que não desenvolveram ao longo da sua vida aquilo que necessitava ou que estão muito desviados do caminho que deveriam estar, o sentimento que desperta quando a alma pressente o fim, às vezes nem tão próximo, pois essa preparação pode levar às vezes mais de uma década. Quando a alma pressente o fim, isso desperta nela sentimentos de revolta, dor, não aceitação, desespero e demais sentimentos. Com isso a alma entra numa luta interna, desesperada, tenta voltar ao que era antes, aos anos dourados da sua vida.

Lembrando que isso pode ocorrer com pessoas de qualquer idade e posição social.

A pessoa tenta voltar desesperadamente, luta, se agarra, não quer de maneira alma vislumbrar o que o espera do outro lado. Por mais que esses acontecimentos não sejam conscientes, sua alma sabe o que deveria ter sido realizado, mas não realizou, sabe de sua posição espiritual, que muitas vezes não é boa. Sabe o que o espera do outro lado. E não quer encarar a verdade, não quer aproveitar o tempo e fazer o que deixou de ser feito, desenvolver o que teria que ter sido desenvolvido. Sentimentos de desespero tomam conta de sua alma. Um sentimento desesperado que não sabe de onde veio nem porquê. Sentimento esse que toma de assalto à pessoa no nível do consciente, tentando fazê-la acordar para a vida, para a necessidade que tem de resolver suas pendências para que retornou a Terra. Isso toma a pessoa consciente, em momentos mais desconexos possíveis em sua vida encarnada.

Muitas das pessoas com crises de pânico, depressão, angústia, sentimento de não querer encarar algo que não sabe o que é, muitas vezes, nada mais é do que a própria alma da pessoa tentando acordá-la para a vida, para o que ela teria que realizar e desenvolver nessa vida e não o está fazendo. É o Pai Maior em sua infinita bondade tentando dar uma chance para a pessoa antes que seja tarde, tentando colocá-la de volta no caminho correto.

O que fazer nesses casos, então? Mergulhe fundo dentro de si mesmo, descubra-se, trabalhe-se e a verdade subirá à tona. Não tenha medo de encarar-se, pior será voltar fracassado à pátria espiritual, pois pior que a sensação de fracasso ao voltar é descobrir-se nas trevas umbralinas.

Ditado pela Equipe da Cashiopea

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa