Amor? Aceitação? Mudança? Como conciliar estas forças em nós?
Atualizado dia 11/27/2009 5:17:18 PM em Psicologiapor Mariliz Vargas
Vida é movimento, não só movimento externo mas, principalmente, movimento interior. Acolha este movimento em você, todo ele, o que você gosta e o que não gosta, e estará vivendo a vida intensamente.
Tudo se resume a amar cada dia mais este movimento que acontece dentro deste espaço que você chama de ser. Corpo, mente, coração, tudo isso é uma coisa só que se movimenta de acordo com uma verdade que lhe é única. Esta verdade está muito além da sua compreensão, está além da compreensão de qualquer ser humano que vive neste mundo. Não rejeite mais nenhuma parte de você mesmo, experimente fazer isso.
Geralmente, quando você decide amar uma parte de você, esquece de outra. É como ter um cobertor muito pequeno para se cobrir numa noite fria, você cobre um lado e descobre outro o tempo todo. Precisamos aumentar o tamanho desta coberta, para cobrir você inteiro. E esta coberta chama-se amor. Tecida com fios de ouro, quanto mais você a enxerga, quanto mais você a valoriza, maior ela fica, mais forte, tão forte e grande ela vai ficando que logo mais de uma pessoa vai conseguir se cobrir com esta mesma coberta. E começou pequena, começou com você, e a sua disposição em se amar, e este amor foi crescendo, como uma planta que recebe água e sol.
Um dia ela se tornará tão grande que cobrirá o mundo todo, mas precisa começar com você. Tantas vezes queremos cobrir o outro e sem perceber nos deixamos com frio. Aí vem o ressentimento, o egoísmo, e todas estas coisas que as pessoas vivem hoje. Outras vezes queremos pegar à força o cobertor de alguém, mas ele nunca será suficiente, ele precisa estar sempre sendo tecido, senão, ele fica ralinho e morre. E morto não adianta, ele não cobre ninguém.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 72
Psicoterapeuta. Ministro cursos e palestras na area de desenvolvimento pessoal sobre: Ansiedade. Auto-estima. Desenvolvimento da Intuição. Espiritualidade. Força interior, entre outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |