Menu
Somos Todos UM - Home

As marcas que as dificuldades

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cássia Marina Moreira

Assunto Psicologia
Atualizado em 24/04/2010 11:45:30


deixaram nos lembram onde estivemos,

 mas com certeza não precisam

 determinar para onde é que vamos.

 

Uma coisa boa na vida é esta frase que ouvi outro dia em um filme na televisão.

Uma simples fala num filme que diz muito, principalmente por ser capaz de mudar coisas e mais coisas em nossa vida.

Características que podemos ter ou deixar de ter a qualquer momento, é uma das muitas mensagens que se pode entender com esta frase.  

Desânimo, dissabores, situações de crueldade e amargor da vida como um todo ou do dia a dia podem ser deixados de lado por conta dela.

Mas a melhor possibilidade de uso que consigo ver para ela é o efeito imediato que pode ter em nossas atitudes diárias. Em situações simples ou até brejeiras quando uma atitude pode ser capaz de ‘remover as montanhas de entulho que acontece de despejarmos por sobre os outros por dificuldades tão somente nossas.

Vou me prender em uma atitude comum que sempre acontece no trânsito. Sou eu que saí atrasada de casa, mas o culpado é o cara do outro carro a quem chamo de lerdo, folgado, despejando assim aquele entulho todo.

Necessariamente não precisamos ter vivido desgraças a vida toda. Nem ver o passar de nossos dias como desastrosos por alguma grande dificuldade sofrida, esta consciência de que meus problemas são de minha responsabilidade faz com que tenha uma visão melhor dos fatos que posso desencadear logo ali na frente.

A consciência de que "sou eu que estou com muita fome"; não o almoço que está atrasado ou o botijão de gás que está no fim ou ainda acreditar que a cozinheira é lerda; faz diferença em todas as relações pessoais.

Como em tudo, ter consciência do que esta acontecendo muda o rumo de qualquer prosa, pode então mudar o rumo de qualquer problema.

Napoleão disse uma coisa que ficou gravada para sempre na nossa humanidade, "a melhor defesa é o ataque".

Desde então estamos usando isso como o princípio básico na solução dos problemas de caráter emocional ou puramente existencial; pois sempre tentando nos defender através de ataques que fazemos aos outros.

Esta indisposição de olhar na dentro, de olhar para o que é meu, faz com que tenhamos uma percepção errônea do que esta de fato acontecendo.

 Esta inversão de sentimentos é que causa a maioria das errôneas interpretações nos relacionamentos profundos e até mesmo na corriqueira vida doméstica.

A percepção mais apurada do vai dentro de mim é que irá facilitar as mudanças de atitudes, e, consequentemente a melhora nas relações em geral.

Que tal mais um ou dois exemplos para pensarmos melhor? "Sou eu que estou com pouco tempo ou é o caixa do banco que esta fazendo corpo mole para me atender?

"Eu que deixei para sair em cima da hora ou é o transito de São Paulo, que com ou sem chuva é que é um caos?"

Se perguntas como estas que aguçam nossa consciência podem muito bem fazer o dia ficar melhor, imagine o que não fará no transcorrer da semana, de um mês e porque não pensar de uma vida bem longa?

Uma das formulações das essências dágua para isso? Leia no site MATURIDADE, ela poderá ajudar na ponderação das coisas de todas as coisas.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa