Coisas que só o tempo ensina!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 6/11/2009 12:33:33 PM
São muitas, paciência é uma delas, porque para crescer é preciso ter não só paciência, mas muita paciência, o problema é que pedir paciência a alguém com menos de vinte anos e para muitos de nós com bem mais de vinte anos, é quase um crime, com direito a vaia e tudo mais!
Para isso só tem um remédio, deixar o tempo passar, isso que escrevo é uma tentativa para entender como esta história começou. E porque aprender a dominar o impulso e a idéia de tudo o que desejo acontece num piscar de olhos, é tão complicado. Afinal nascemos e fomos servidos assim:- rapidamente, desde que a primeira necessidade se manifestou.
Entender que o universo tem seu próprio ritmo até mesmo para realizar desejos é no mínimo chato - afinal desde nosso nascimento o mundo passou a girar bem ali - na frente do nosso umbigo.
Isso não é exatamente culpa de ninguém, ao nascermos temos logo uma sensação de desconforto que parece horrorosa, uma vez que não temos a menor idéia do que seja o tal desconforto, só fazemos o que nos resta - chorar; e num universo de desconhecimentos - tão pouco se sabe o que seja isso, o choro - ele é tão elementar, primitivo e humano, como nós! Porém, é algo que deixa qualquer mãe ou cuidador em estado de alerta. Logo aprendemos que esse som estridente desperta o mundo ao nosso redor e uma grande onda de movimentação se instala até que o tal desejo seja o mais rapidamente atendido.
Pronto! A partir daí a nossa vontade, nossos desejos se tornam soberanos, e queremos ser atendidos por todos no mundo como fomos atendidos outrora quando recém-nascidos. E é bem aqui que mora o perigo!
Se não tivermos consciência de que o mundo não esta aí para nos servir, e olharmos para ele com outros olhos, apenas estaremos impondo a todos e a tudo a nossa vontade ainda de forma muito infantil.
Não sei dizer se Universo consegue responder tão prontamente quanto as mães com seus seios fartos de ‘leite e mel, às nossas necessidades, por isso é imperativo trabalhar a angustia das inúmeras frustrações que ocorrem durante a vida.
Começar a pensar que não podemos nos frustrar demasiadamente com as coisas que nos acontecem diariamente já é um início muito bom. Não é que não possamos nos frustrar, o problema é como estaremos nos comportamos diante de uma frustração. Quanto menor o limiar a frustração pior será a nossa reação as coisas banais que nos decepcionam, pois mesmos as mais simples das desilusões, surgirão com a força de um leão feroz e faminto. Logo teremos uma cena das mais desagradáveis perante acontecimento insignificantes da vida. Que frustram sim, mas que não merecem e não precisam deixar ninguém a beira de um ataque de nervos, ou pior ainda soltando fogo pelas ventas.
Claro que é complicado entender e deixar de lado nosso impulso do "Eu quero, e se quero tem de ser agora!" Isso na verdade é uma forma de demonstrar a mesma intolerância à frustração que tínhamos quando recém-nascidos, e não entendíamos nada do mundo.
Podemos trabalhar nossa vontade para gradativamente tornar nosso limar a frustração ‘crescido, quanto maior este limiar mais fácil viver num mundo que nem sempre poderá ser como queremos. Quanto mais utilizarmos nossa razão - nossa consciência, para examinar os fatos antes de termos um ataque, um piti, melhor!
Faz algum tempo que não ouso a palavra razoável, ela é bem interessante, nos dá a diretriz do caminho do meio, do equilíbrio. Uma palavra que define alguém que age segundo a consciência e não pelos impulsos e paixões; trocando em miúdos - alguém que é capaz de pensar antes de fazer escolhas, de acreditar que nossos desejos podem e se realizam, mas por vezes demora só mais um pouquinho!
Existem sim Essências DÁgua que ajudam neste crescimento, nesta versão melhorada de nós mesmos. Aqui vão algumas dicas:- Polvo - aquele molusco hábil o suficiente para engendrar ‘saídas inteligentes que o levam a solucionar problemas. Arraia Zen - um peixe capaz de acreditar que o Universo o proverá de tudo aquilo que necessita e na calma se cobre de areia ou algas, evitando brigas. Golfinhos de Noronha - aquele ser marinho capaz de aprender e ensinar com alegria e firmeza. Tartarugas de Galápagos, dona da sabedoria ancestral, por ter conquistado a virtude da paciência através dos tempos, equilibra a premência com que pensamos sempre na realização dos sonhos e desejos.
Além destas existem no sistema das Essências DÁgua outras possibilidades de escolha que podem se ajustar ainda melhor ao perfil de cada um, para tal basta visitar o site https://www.essenciasdagua.com/ e montar a sua fórmula, com estas ou com outras essências.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |