Como foi o ano de 2012 para você?



Autor Silvia
Assunto PsicologiaAtualizado em 12/31/2012 3:12:18 PM
Eu não gosto muito de ficar pensando no passado, remoendo as coisas que fiz ou deixei de fazer. Acho que isso não é produtivo para ninguém. No entanto, é quase impossível não sentir vontade de fazer um “inventário” de como foi o ano quando chegamos perto da virada.
O ano de 2012 acaba hoje. Claro que essa transição é apenas simbólica, pois a simples chegada do dia de amanhã não trará nenhuma mudança profunda. O que muda é o nosso interior, a sensação de que, amanhã, estaremos recomeçando.
Mas, antes de fazer sua lista de objetivos para 2013, pense um pouco no que o ano de 2012 significou para você. Foi um ano de conquistas? Vai deixar saudade? Ou coisas ruins aconteceram, coisas que você preferia deixar para trás? Onde você acertou? O que pode melhorar?
Para mim, uma das alegrias de 2012 foi a criação deste blog, o Mente Criadora. Ver que tantas pessoas visitam o blog diariamente, e de alguma forma se beneficiam com o conteúdo aqui existente, é profundamente gratificante. No entanto, como certamente ocorreu com quase todos os que estão lendo este artigo, o ano de 2012 me surpreendeu em muitos aspectos.
Mas essa surpresa é natural: a vida, afinal, é imprevisível. Faça suas metas para 2013, mas não ponha um fardo pesado demais em suas costas. Deixe que a imprevisibilidade da vida lhe leve a lugares que você jamais poderia imaginar. Geralmente são nesses lugares que a verdadeira felicidade se encontra.
Amanhã é 2013. Mas, por favor, não se iluda com frases como “ano novo, vida nova”. A vida continua, ela é feita minuto a minuto, como grãos de areia que passam por uma ampulheta, um de cada vez. A virada do ano é um símbolo de mudança. A mudança, contudo, só ocorrerá se houver uma modificação interna, mental.
Se eu pudesse dar uma dica de meta para 2013, seria: neste ano, vou me dedicar ao máximo em viver com intensidade cada momento de minha vida. Assim, concentrando-me no presente, fazendo o que a vida colocou diante de mim, pretendo dar o meu melhor, e crescer cada dia mais.
Um feliz 2013 para todos, e espero que o Mente Criadora possa contribuir com o desenvolvimento pessoal de muitas pessoas no próximo ano!
Este artigo foi extraído do blog:
A reprodução total ou parcial é permitida, desde que citada a fonte.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvia Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |