Conheça e conquiste os seus medos




Autor Wellington Rodrigues
Assunto PsicologiaAtualizado em 8/4/2012 6:20:07 PM
No artigo anterior sugerí que um dos maiores obstáculos para o sucesso pessoal e a prosperidade é o medo. Se o leitor teve a oportunidade de analizar sua própria situação e experiências, deve ter concluído que tal hipótese é correta. Muitas vezes deixamos de tomar passos importantes em nossas vidas, passos estes que poderiam nos elevar a outro nível de existência, porque o medo, em alguma de suas formas, nos freia ou sabota.
E quais são as várias formas ou faces do medo? Dúvida, ansiedade, falta de auto-confiança, tensão, timidez, covardia, fraqueza, pavor, pânico, temor e terror, são sub-frequências da frequência raíz chamada medo. Quando falamos em frequência estamos nos referindo ao medo irracional, pois em realidade existem dois tipos de reação de defesa que podem ser classificadas como medo. Vejamos a seguir.
O primeiro tipo de reação que chamamos medo não é nada mais do que um reflexo natural imbutido em todos os seres, um mecanismo de defesa que visa preservar nossas vidas. Este mecanismo é muito útil e importante para a sobrevivência das espécies. Nossos instintos nos levam a buscar sempre maneiras de sobreviver e preservar a nossa espécie.
Nossas necessidades básicas para a sobrevivência são abrigo, alimentação e procriação. Porém também precisamos estar atentos contra qualquer perigo que possa ameaçar nossas vidas, logo o mecanismo primitivo de defesa nos induz a lutar ou fugir no caso de nos depararmos com uma ameaça iminente.
Imagine que você está passeando por uma floresta, e, de repente, avista uma onça há alguns metros de distância. O que acontece neste momento? O seu organismo imediatamente se prepara para fugir do perigo. O seu sistema nervoso é ativado, seu batimento cardíaco acelera, suas pupilas dilatam, seus músculos tensionam, etc, tudo visando preparar o seu corpo para enfrentar a ameaça da melhor maneira possível. Se você tiver sorte não terminará o passeio agradável virando lanche de onça.
Este mecanismo de defesa é muito importante. Ele nos protege e mantém vivos e multiplicando a espécie. Se uma pessoa não fosse dotada com tal mecanismo provavelmente não viveria tempo suficiente para espalhar seus genes pelo mundo. Esta pessoa não saberia identificar uma ameaça iminente e provavelmente não fugiria de uma onça, não evitaria alturas perigosas, ou pularia no mar sem saber nadar. Logo, podemos chamar o "medo" que este mecanismo produz de medo racional ou justificável. Lembre-se que não queremos eliminar este tipo de medo, pois ele é nosso aliado.
Existe porém, outro tipo de medo, que na Dinâmica da Transformação chamamos de medo irracional ou não justificado. Este tipo de medo é o primeiro inimigo que devemos conquistar para então caminhar com firmeza e equilíbrio na direção de nossos sonhos e desejos.
Uma coisa é temer uma onça brava, ou um bandido com uma arma apontada para sua cabeça, outra coisa é se deixar paralisar pelo medo de falar em público, de expor suas idéias ou iniciar uma conversa com alguém que lhe interessa.
Se eu lhe perguntar: "Qual é a pior coisa que pode acontecer se você enfrenta uma onça brava?" creio que você teria uma resposta na ponta da língua, verdade? "A onça pode acabar com minha vida prematuramente!" Porém, se eu pergunto: "Qual é a pior coisa que pode acontecer se você encara um auditório cheio de pessoas, ou se aproxima de um estranho em uma festa para iniciar um papo?" Sua resposta com certeza não será tão clara. Você terá que pensar nas várias probabilidades que podem acontecer em tais situações, verdade? Isso porquê o segundo tipo de medo não é justificável. Quer dizer, você teme algo que não representa nenhuma ameaça para a sua existência ou integridade física. Você teme baseado em suas expectativas ou antecipação negativa que, na maioria dos casos, não se concretizam.
Quantas vezes você já passou por tal experiência? Dias de ansiedade esperando um certo evento, encontro ou apresentação, e, quando chegou o momento de atuar, você viu que não foi tão difícil como você imaginava. O "bicho" não era tão feio como você fantasiava.
O medo irracional é um produto de crenças negativas ou pessimistas gravadas em nosso campo de energia mental/emocional assim como programas são gravados na memória de um computador. Alguns destes medos se originam de experiências passadas que nos deixaram de certa forma traumatizados, outros estão imbutidos na sua memória celular.
A maioria das pessoas está familiarizada com traumas e condicionamentos negativos, porém a memória celular ainda é um assunto pouco conhecido.
Assim como herdamos traços e características físicas de nossos antepassados, também herdamos suas "impressões digitais energéticas". Quer dizer, traumas, fobias e programações negativas também podem ser transmitidos pelo DNA. Isso explica certos medos e estados negativos que não podemos relacionar a nenhum evento de nossa vida atual. Tais frequências podem ter origem na experiência vivida por um ancestral distante.
Quando adicionei processos de limpeza da memória celular ao meu repertório, pude ajudar meus clientes com muito mais precisão e um grau muito maior de sucesso. De repente, como que por mágica, as pessoas puderam sentir um alívio imenso e deixar para trás cargas energéticas que lhes limitavam, sem nem precisar saber a origem de tais frequências negativas.
É impossível passar estes processos de limpeza da memória celular por meio de um artigo, pois meu trabalho é 100% personalizado. Porém, lhe ensinarei um processo simples que pode ajudar bastante na eliminação do medo irracional.
Toda vez que você sentir medo, pergunte-se:
-este medo é racional ou irracional?
-Qual é a pior coisa que pode acontecer se tomo esta ação/se dou este passo?
-Quais serão os benefícios se tomo este passo e tenho sucesso?
Responda a cada pergunta. Se o pior que pode acontecer se você enfrenta o seu medo não representa uma ameaça para sua vida ou integridade física, vale a pena dar o salto. Se os benefícios superam os riscos, vale a pena tentar.
Começe com coisas simples, pequenas. Ao superar certos medos simples, sua auto-confiança aumentará, e em breve você será outra pessoa, orgulhosa por sua coragem e ousadia. O mundo "lá fora" lhe responderá na forma de respeito e admiração.
Lembre-se que o maior fracasso consiste em não tomar ação, não haver tentado. Lembre-se que os medos irracionais são ilusórios. E, principalmente, lembre-se de que o seu sucesso e felicidade dependem de sua coragem para agir, para enfrentar o novo de peito aberto.
Se você deseja entrar para o grupo dos vencedores, começe por vencer o primeiro inimigo; seus próprios medos.
Para mais informção sobre a limpeza da memória celular entre em contato através de nosso website: link









Wellington Rodrigues é Parapsicólogo, Coach, praticante de Terapias Holísticas/energéticas, Praticante de PNL e Professor de Ciências Mentais. Ele vem trabalhando há mais de 20 anos em Nova Iorque e Nova Jersey. Conheça mais o seu trabalho e baixe material gratuito visitando: www.cienciamental.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |