Consciência de medo e culpa que impedem a prosperidade
Atualizado dia 22/08/2013 14:42:30 em Psicologiapor Cristina Longhi
Isso acontece porque quando uma situação é "mal compreendida" ou "mal resolvida" você acaba guardando culpa sobre o que aconteceu. Esta culpa gerada através destas situações impede que você se sinta merecedor do que deseja e gera a autossabotagem. A melhor forma de resolver isso é através do entendimento deste passado e de técnicas de desligamento desta emoção.
Muito do que vivemos no dia a dia gera uma consciência sobre o que ocorreu e esta consciência é composta por vários fatores, como entendimento, poder e permissão. O que compreendemos sobre um acontecimento específico depende do nosso nível de consciência sobre o assunto no momento, nossa idade, nossas crenças religiosas etc..
Quando absorvemos este entendimento baseado nos recursos que temos no momento, criamos um poder dentro de nós a respeito do assunto. Geralmente este poder é negativo, pois a pessoa entrega este poder ao outro a ao acontecimento sem que realmente pare para pensar, entender e chegar a alguma conclusão a respeito do assunto. Antes disso, a pessoa internaliza uma verdade que nem sempre condiz com aquilo que ela gostaria. Está aí, então, formada a culpa. Esta culpa é carregada, internalizada e funciona posteriormente como algo que segura a pessoa. A culpa não permite que a pessoa se sinta capaz, a nível inconsciente, de receber aquilo que ela deseja. A pessoa deseja racionalmente, mas lá no fundo acredita que não merece, devido àquele fato que aconteceu e que não foi bem resolvido internamente.
Para que a vida da pessoa flua, ela precisa rever o que aconteceu com uma nova perspectiva e, assim, sentir permissão interior para ter o que deseja, principalmente prosperidade financeira, que abre as portas para muitas outras coisas na vida. Em uma sessão ou duas, você pode resolver de uma vez por todos estes impedimentos, que tal?
Consultas com Cristina Longhi em SP ou no Rio de Janeiro.
Para marcar: 11 4327 4301 ou [email protected]