Menu
Somos Todos UM - Home

Dê um basta e abandone tudo!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lisandro

Assunto Psicologia
Atualizado em 25/02/2021 22:45:41


Tenho uma loja virtual que ocupa maior parte do meu tempo, sou dono de mais 6 sites na internet, um deles fala de espiritualidade, outro que fala de um conjunto meu que toca música ao vivo, sou escritor, músico, e outro fala sobre isso, mais um que distribui músicas gratuitas (legalizadas e autorizadas) na internet, um sobre locação de equipamentos de áudio, e outro deles é da loja citada no início. E não tenho tempo para cuidar de nenhum deles direito, nem para me divertir, nem para minha vida pessoal.

Percebi há algum tempo que muitos de nós preenchem suas vidas se ocupando demais. E no meu caso, tenho notado que andei fazendo tudo pela metade, nunca conseguindo  concluir 100% nenhuma das atividades que assumi. Minha loja é a que mais tem minha atenção, mais ainda falta algo, nenhum dos meus sites possui o visual e o acabamento necessários, por falta de tempo (e em grande parte falta de recursos $), a maioria não está sendo atualizada como deveria, não tenho composto músicas novas há meses, nem escrito nada novo (não por falta de idéias, pois tenho cerca de 30 projetos aguardando -  tempo). E recentemente estou desenvolvendo o roteiro de um filme, um storyboard, que no momento é a coisa mais importante e preciosa da minha vida, meu maior sonho é dirigir esse filme. Não tenho dinheiro, nem sei como conseguir a atenção de um estúdio, mas isso não é problema. Importante é sonhar. Mas preciso de tempo para fazer o roteiro.

Esses dias li uma frase de Ayrton Senna: "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz". Foi aí que caí na real. Ou eu deveria dedicar minha atenção em uma coisa de cada vez, ou jamais concluiria nenhuma delas. Por isso escrevi este artigo. O importante não é aprender a lição, mas praticá-la. Hoje mesmo estarei deixando literalmente de lado as atividades extras, me concentrando em apenas uma coisa de cada vez, até concluí-la. Dia 20 de Agosto de 2011 voltarei aqui para dizer como foi.  Convido você a caminhar comigo e aliviar o fardo de sua vida, deixando de lado as atividades extras, fazendo uma coisa só de cada vez, até terminar, e só então passar para a próxima. Volte aqui comigo dia 20 e conte como foi. Também colocarei aqui o resultado da prática desta lição.

E o que aconteceu depois desta experiência foi isso:

É DIFÍCIL DIZER COM PRECISÃO O QUE FOI DEIXAR PARA LÁ A CARGA EXTRA DE TRABALHO. PELO COSTUME, A SENSAÇÃO FOI A DE PROTELAR O TRABALHO QUE DEVERIA TER SIDO REALIZADO. MAS SE ISSO TIVESSE SIDO FEITO, A SENSAÇÃO DE CANSAÇO SERIA MAIOR DO QUE O PRAZER DE TER REALIZADO AQUILO QUE FICOU PARA TRÁS. APESAR DE TUDO, CONTINUO ACREDITANDO QUE É NECESSÁRIO ABANDONAR A CARGA EXTRA, FAZER UMA COISA DE CADA VEZ E VIVER, AO INVÉS DE SE SOBRECARREGAR DE TRABALHO.
www.lisandros.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça seu site www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa