Depressão
Atualizado dia 6/25/2014 5:43:34 PM em Psicologiapor Silvana Rangel
Qualquer que seja a motivação embutida na depressão, a raiz principal e mais profunda está na alma.
A insistência em ser aquilo que não somos e a persistência em fazer aquilo que não é da nossa natureza faz com que nos sintamos tristes e frustrados e a negação em dar atenção a esse sentimento indicativo aprofunda a tristeza até se tornar uma pressão quase insuportável. Ao persistir na negatividade mental e na tristeza, as emoções são afetadas e o cérebro desencadeia processos bioquímicos no corpo.
Daí se compreende porque pessoas que alcançaram o auge de suas realizações e do sucesso também entram em depressão.
A medicina lida somente com o cérebro, o desequilíbrio dos neurotransmissores e, através das medicações alopáticas, consegue a “cura” do físico. Mas esta “cura” é momentânea, pois é o efeito que está sendo tratado e não a causa. Não estou maldizendo ou desmerecendo a medicina, muito pelo contrário, precisamos ainda muito dela; entretanto, o ser humano deve ser visto como um ser integral.
Antidepressivos contribuem por um determinado tempo, pois aumentam a serotonina e dão a falsa impressão de “cura”, mas como tratam somente o efeito e não a causa, em pouco tempo, o paciente precisa de medicação mais forte e assim sucessivamente. Depressão, esquizofrenia, pânico e qualquer outra doença foram geradas na alma. Pesar, tristeza, raiva, vingança... são sentimentos que foram formados por não ter havido perdão. Perdoar, aceitar, amar: estes atuam como depuradores de nossas energias negativas incrustadas em nossa alma, dissolvem os ressentimentos e nos trazem o bem-estar, a saúde, a felicidade de corpo e alma.
A cura definitiva da depressão acontece com a mudança da atitude interior e a reconexão com a alma. É preciso unir as partes em desarmonia e pacificar a alma, através de um corpo saudável e bem nutrido combinado com atitudes mentais positivas que estimulam emoções saudáveis.
Resumindo tudo em uma única frase: Depressão é abandono de si. Se você não consegue sair da depressão sozinho (a) agende uma consulta comigo ou com um terapeuta holístico qualificado.
Algumas sessões de Psicoterapia Holística equivalem a anos de psicoterapia tradicional, pois é um trabalho integrado que incide sobre a desprogramação do que nós construímos em nosso inconsciente, reequilibrando diretamente o sistema nervoso autônomo e seus distúrbios.
Para agendar atendimentos (presenciais e à distância), dúvidas ou manter contato:
[email protected] ou ligue 11 94732 4154
Silvana Rangel
CRT 43644
www.silvanarangel.com.br
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |