É preciso saber receber amor
Atualizado dia 29/05/2019 12:02:02 em Psicologiapor ANA PAULA DE JESUS
Se você não teve carinho, amor, dedicação e cuidado em sua infância, pode ser difícil para você receber isso de alguém quando adulto, ou até mesmo ofertar o que não teve. Nem todas as pessoas repetem padrões, mas isso acontece muito mais do que imaginamos.
Deveria ser fácil simplesmente receber amor. Para quem sempre o teve à disposição, a afirmação é verdadeira, porém, e aqueles que nunca souberam o que é ser amados? Não é comum a essas pessoas a linguagem do amor, por isso a recusam, mesmo sem perceber.
Se você que lê esse artigo já se relacionou com alguém que tem essa dificuldade de amar (dar ou receber amor) sabe o quão difícil é convencer tal pessoa que isso é o normal: amar e ser amado (a).
Pode ser que você seja essa pessoa que tem o bloqueio no dar e receber o amor. Isso não acontece “do nada”. Algo em sua história de vida o fez ser assim. É possível modificar essa situação: primeiro, tomando consciência de que existe esse padrão em si. Depois, trabalhando em terapia, as questões que envolvem o tema.
É possível aprender a amar e ser amado (a). Mesmo que sua história tenha sido muito difícil no que diz respeito a esse tema, ainda assim existe a possibilidade de ressignificar conceitos já enraizados em sua mente e dar à sua vida uma nova direção.
Permita-se amar e ser amado (a). Pode ser estranho no começo, porém, com o tempo e insistência você aprende que a vida pode ser diferente, mesmo que ela tenha sido muito difícil, pode mudar a qualquer tempo. Sempre é tempo para amar.
Desejo que você, leitor, encontre o amor em sua vida e seja por ele encontrado. Hoje, amanhã e sempre!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |