ELE , o BOTO ! - No coração da Selva – IV
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 12/5/2009 6:13:58 PM
Penso que quase todo mundo já ouviu falar
da lenda que gira há muito tempo pela selva amazônica sobre o boto,
mas pelo sim, pelo não, escreverei aqui
o que me foi contado pelos moradores ribeirinhos.
A lenda do boto cor-de-rosa - para descrever bem resumidamente, uma vez que ainda existe no circuito da cinemateca brasileira um filme pelo menos, sobre o assunto que se chama:- Ele, O Boto - que conta tudo direitinho. No elenco estão:- Carlos Alberto Riccelli, e Cássia Kiss, na direção Walter Lima Jr. 1987 - e é um conto de Lima Barreto e Vanja Orico.
Reza esta lenda que o boto numa determinada lua cheia do ano quando existe uma festa numa vilazinha à margem de um dos rios da Amazônia ele sai da água se transforma em um moço faceiro que encanta e seduz uma das jovens donzelas do lugar.
Sempre de chapéu ele fica a espreita até que uma mocinha descuidada caia em sua lábia. Logo depois desaparece nas escuras águas do rio, e a moça que era virgem só fica sabendo da gravidez - algumas luas depois.
Então com esta história cada vez que um filho é concebido fora do casamento tradicional que deve ser ‘documentado nos vilarejos com muita festa e dança este bebezinho para todos os efeitos acaba se tornando "filho do boto"!
E como acontece sempre em grandes ou pequenas comunidades a jovem fica com certa fama que a afasta das possibilidades de contrair núpcias com um bom partido do lugar ou das proximidades.
Parece não sei se brincadeira ou não que fica uma pergunta no ar dos moradores de lá que é:- E se ele o boto resolve voltar?
Existem outros mitos sobre o boto cor-de-rosa que acabaram por deixá-lo na lista dos ‘animais em perigo de extinção. Não por sua carne saborosa pelo contrário, dizem que carne de boto tem um mau cheiro incrível, e que ninguém consegue comê-la.
Mas o órgão genital masculino do boto, por ser muito semelhante à genitália humana é usado em garrafadas com indicações afrodisíacas. E os seus olhos que são quase cegos servem para feitiços de amor. Hoje é vendido às escondidas em alguma das barracas do mercado manauara.
Já as mulheres são perseguidas pelos botos quando no período menstrual, por isso, não devem utilizar os botes ou canoas, pois os botos ficam agitados e podem fazê-las virar, só para estarem com estas mulheres.
Bem, no próximo artigo estarei relatando o que exatamente a vibração do boto cor-de-rosa pode nos oferecer e equilibrar.]
Mas, para os mais curiosos - já esta no site https://www.essenciasdagua.com/ a essência vibracional do Boto cor-de-rosa com as indicações de uso, a reflexão e muito mais, sobre esta essência e outras também.
Avaliação: 4 | Votos: 5
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |