Escurece e agora?
Atualizado dia 5/25/2014 6:40:13 PM em Psicologiapor Cássia Marina Moreira
Interessante esta forma de descrever uma realidade natural do dia a dia simplesmente por anoitecer; quando a mesma frase pode bem descrever um estado de alma que está prestes a adentrar uma condição de tristeza que talvez se torne profunda. Chegando à depressão.
Este lusco-fusco de emoções soturnas vai se tornando pesaroso tal qual a noite escura que fecha; é neste instante que se tem a impressão de o mundo bem pode desabar.
Esta sensação de que a luz do sol está se “apagando” e que o escuro é inevitável dói na alma, assim como a visão de uma situação de vida onde não se vê saída alguma. No escuro da noite todas as pequenas dores se agravam; já reparou como a febre fica mais alta ao anoitecer? Os bichos saem das tocas para caçar; no escuro, tudo parece mais terrível, doente e perverso. Lobisomem, Drácula e até mesmo no mar é possível ver os grandes caçadores se desentocarem prontos para atacar, pois estão com um apetite voraz à noite.
Para nós, o difícil é quebrar esta roda muito viva, e absolutamente sofrida entre se sentir triste e aos poucos perder o pé e despencar pelo buraco da depressão sem escalas.
A saída é sempre bem complicada quando se está lá no fundo do poço e a noite vem chegando. Um verdadeiro torvelinho de emoções doloridas que nos põe a girar como peões só que escavando a terra numa tristeza cada vez maior.
Medos acabam por permear o resta das pretensões de vida e sem dó nos colocam numa clausura onde o escuro se torna permanente. Por vezes, o socorro deve vir de fora, por estarmos mesmo no escuro, muitos começam a passar os dias na cama num quarto escuro. É preciso alguém para propor uma saída. Nestes casos, geralmente de forma profissional e medicamentosa.
O que podemos fazer? Conhecer as dores e os horrores das noites escuras que invadem a alma e nos deixam abatidos é uma saída. Com isso feito, a chance de não mais entrar nesta caverna escura é bem e maior e melhor.
Perceber que o caminho está se estreitando e que a noite pode estar chegando, pode ser a chance de não deixar acontecer o pior. Tristeza pode ser bem-vinda, nos fazem pensar, refletir sobre o aqui / agora, e tudo o mais; mas profundamente tristes e sem um traço de esperança não conseguiremos sobreviver.
Aprender sobre o anoitecer e sobre nossos medos de escuro e dos bichos tenebrosos que existem e estão à solta fora e dentro de nós é fundamental para sair destas crises. Talvez assim possamos não cair em profundas depressões. Tudo é uma aprendizagem, até mesmo enfrentar as terríveis sombras da noite para alcançar o amanhecer.
Autoconhecimento é sempre uma boa dica a ser seguida, quanto mais sabemos sobre nós, mais fácil fica a convivência conosco, para sair destas crises; assim teremos armas para evitar a queda no buraco.
Encarar a vida com vitalidade e alegria nem sempre é moleza, por isso as Essências Vibracionais D´Água pensaram esta fórmula da ALEGRIA - um composto que traz esta revitalização das emoções para o dia a dia para e manter uma vida mais estável.
Pode ler mais a respeito www.essenciasdagua.com e para experimentar é só clicar aqui - www.loja-essenciasdagua.com
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |